Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / LIVROS

Serial killers e crimes reais: 7 livros que vão prender a sua atenção desde a primeira página

Selecionamos 7 obras do gênero para você colocar a leitura em dia

Redação Publicado em 26/01/2022, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selecionamos 7 obras do gênero para você colocar a leitura em dia - Divulgação / Amazon
Selecionamos 7 obras do gênero para você colocar a leitura em dia - Divulgação / Amazon

Se você deseja conferir obras sobre crimes reais e assassinos em série, não pode perder essa lista: de Mindhunter a Lady Killers, selecionamos 7 obras com narrativas chocantes para você adicionar na estante e que prometem prender a sua atenção desde a primeira página.

Confira:

1. Columbine, de Dave Cullen (2019) -https://amzn.to/3G2Vtoz

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Amazon

Escrito por Dave Cullen, um dos primeiros repórteres a chegar à cena do crime, “Columbine” conta a história do primeiro tiroteio em massa da era digital. Misturando reportagens com anos de pesquisa, Dave narra, de forma respeitosa, um assunto que infelizmente ainda é tão atual e questiona: “por que armas de fogo ainda permanecem ao fácil alcance nos Estados Unidos?” “A possibilidade de se tornar uma celebridade pela mídia também mata pessoas?” “Será que a imprensa não deveria focar nas vítimas em vez dos assassinos?”


2. Killer Clown Profile - Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan (2019) -https://amzn.to/3r2F0fH

Crédito: Divulgação / Amazon

Considerado um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos, Killer Clown Profile conta a história de John Wayne Gacy, um cidadão exemplar, empresário de sucesso e voluntário do hospital que se fantasiava de palhaço para entreter as crianças. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, toparam com indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. O promotor do caso, Terry Sullivan, começava então a maior caçada de sua carreira. Escrita por Terry Sullivan, a obra promete te conquistar desde a primeira página.


3. Lady Killers - Assassinas em Série, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3tZN8zF

Crédito: Divulgação / Darkside

Escrito por Tori Telfer, “Lady Killers” é um verdadeiro dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos. Repleto de detalhes, com um texto informativo e diversas ilustrações incríveis, a autora recapitula a vida de catorze mulheres cruéis, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.


4. Elize Matsunaga - A mulher que esquartejou o marido, de Ullisses Campbel (2021) -https://amzn.to/3G5am9Y

Crédito: Divulgação / Matrix

Repleto de detalhes, este livro, escrito por Ullisses Campbell, conta a história de Elize Matsunaga, a mulher que assassinou de forma brutal seu marido, dentro da sala do apartamento em que moravam. O crime chocou o país e, recentemente, virou documentário na Netflix. Intitulado “Elize Matsunaga – Era uma vez um crime”, a viúva fala sobre o sentimento de ter matado o marido, mas omite detalhes brutais do acontecimento. “Há segredos na vida que a gente leva para o túmulo”, anunciou na TV. Os segredos que Elize quer enterrar com a sua morte estão revelados nas páginas desta obra.


5. BTK Profile - Máscara da Maldade, de Roy Wenzl (2019) -https://amzn.to/3G4xvJJ

Crédito: Divulgação / Amazon

Durante três décadas, um assassino em série aterrorizou os moradores de Wichita, no Kansas. Ele amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, tudo isso enquanto enganava a polícia e se vangloriava de seus terríveis crimes para a mídia. O que ninguém esperava é que o serial killer seria Dennis Rader, um ótimo vizinho, marido e respeitado presidente da congregação de uma igreja local. Investigando a mente e o comportamento humano, “BTK Profile” promete prender a sua atenção desde a primeira página!


6. Mindhunter... O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Douglas (2017) - https://amzn.to/3u1JhBX

Crédito: Divulgação / Intrínseca

Obra essencial para quem gosta de ler histórias sobre serial killers! “Mindhunter” traz um fascinante relato sobre a vida de John Douglas, um agente especial do FBI, e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu, como Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quanto do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. Em detalhes assustadores, a obra mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI.


7. Suzane assassina e manipuladora, de Ullisses Campbell (2020) -https://amzn.to/3r53SUl

Crédito: Divulgação / Matrix

Trazendo um dos casos mais famosos e chocantes do Brasil, em “Suzane - Assassina e Manipuladora”, o repórter Ulisses Campbell conta a história de Suzane Louise von Richthofen, a jovem rica que ficou conhecida por ser a responsável pelo crime que chocou o país. Em 30 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão em que vivia com a família para guiar os assassinos de seus pais. Neste livro conheça o caminho que a criminosa trilhou desde que foi presa pela primeira vez até o momento em que começou a sair da prisão. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W