Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Livros

Suspense e mistério: 10 livros que todo fã do gênero precisa conhecer

Confira histórias policiais que prometem conquistar fãs de suspense

Redação Publicado em 11/01/2024, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira histórias policiais que prometem conquistar fãs de suspense - Reprodução/Amazon
Confira histórias policiais que prometem conquistar fãs de suspense - Reprodução/Amazon

Nada como garantir novos livros incríveis na estante, não é mesmo? E se você é um verdadeiro fã de obras de suspense e mistério, não pode perder essa lista! Selecionamos 10 histórias policiais que vão conquistar os leitores do gênero para você conhecer.

Confira e escolha seus favoritos:

1. Verity, de Colleen Hoover: https://amzn.to/3vtm2DD

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, quando um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. E é nessa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

2. A empregada, de Freida McFadden: https://amzn.to/47yX6YX

Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo, leva a filha deles à escola e prepara refeições para a família. Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, Millie tenta ignorar. Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego. No entanto, ao olhar o sofrimento de Andrew, não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito. Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

3. A paciente silenciosa, de Alex Michaelides: https://amzn.to/3HhMJhw

A pintora Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Até que, certa noite, deu cinco tiros no rosto de seu marido, Gabriel, e nunca mais disse uma palavra. Sua recusa em dar qualquer explicação transforma essa tragédia em um mistério que atrai a atenção do público. Até que, quando seus quadros passam a ser mais valorizados do que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário de Londres. Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

4. Jantar secreto, de Raphael Montes: https://amzn.to/48OZQ5h

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

5. Os cinco porquinhos, de Agatha Christie: https://amzn.to/48rqMby

Procurado pela bela jovem Carla Lemarchant, Hercule Poirot é contratado para investigar um terrível crime que acontecera dezesseis anos antes, e que envolveu os pais da moça. Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua e submetida a trabalhos forçados pelo assassinato do marido, o famoso pintor Amyas Crale. Mas, antes de morrer na prisão, enviara à filha, então criança, uma carta afirmando sua inocência. Anos depois, não há mais evidências a serem colhidas. Nas entrevistas que Poirot faz com as cinco testemunhas do crime se revelam seus caracteres e intenções, e fortes sentimentos vêm à tona: angústia, inveja, amor, desejo, cobiça, ciúme. Quem, além de Caroline, teria motivos para assassinar Amyas? O que se esconde por trás dos relatos das testemunhas? O que de fato aconteceu na propriedade dos Crale naquele fatídico dia? 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

6. A estranha Sally Diamond, de Liz Nugent: https://amzn.to/3tSrhMT

Sally Diamond é uma mulher de poucas palavras e de poucos amigos. Ela mora numa casa isolada num vilarejo na Irlanda com o pai adotivo e não gosta muito de socializar. Segundo ele, a filha é “desconectada emocionalmente”. A mente de Sally, apesar de funcionar perfeitamente bem, segue uma lógica muito particular. Ela não tem muitas recordações de quando era criança e leva à risca tudo o que escuta. E é por isso que não consegue entender por que o que fez com o corpo do pai, depois de encontrá-lo morto certa manhã, foi errado. “Quando eu morrer, pode me jogar no lixo”, foi o que ele pediu. Agora Sally não só é o assunto do momento no vilarejo, como o centro das atenções da imprensa e da polícia. Como se não bastasse toda essa confusão, ela encontra, no escritório do pai, três cartas escritas por ele contando a verdadeira história dela. E o que ela descobre é uma realidade extremamente cruel e violenta, capaz de causar danos irreparáveis em qualquer pessoa.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

7. O colecionador, de John Fowles: https://amzn.to/3SdQtXk

Frederick Clegg é um homem solitário, de origem humilde, que encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro. Miranda Gray é uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. O livro é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. 

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

8. O impulso, de Ashley Audrain: https://amzn.to/3tRDoda

Blythe Connor está decidida a ser a mãe perfeita, calorosa e acolhedora que nunca teve. Porém, no começo exaustivo da maternidade, ela descobre que sua filha Violet não se comporta como a maioria das crianças. Ou ela estaria imaginando? Seu marido Fox está certo de que é tudo fruto do cansaço e que essa é apenas uma fase difícil. Conforme seus medos são ignorados, Blythe começa a duvidar da própria sanidade. Mas quando nasce Sam, o segundo filho do casal, a experiência de Blythe é completamente diferente, e até Violet parece se dar bem com o irmãozinho. Bem no momento em que a vida parecia estar se ajustando, um grave acidente faz tudo sair dos trilhos, e Blythe é obrigada a confrontar a verdade.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

9. A última festa, de Lucy Foley: https://amzn.to/48AVuiM

Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que se conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões começam já na viagem de trem ― o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste encontro é um daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão e de ritmo perfeito. Será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon

10. O clube do crime das quintas-feiras, de Richard Osman: https://amzn.to/3tNZGwm

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.

Reprodução/Amazon
Reprodução/Amazon


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W

Baixe agora o aplicativo da Amazon - https://amzn.to/3AKtOYP