Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Teorias conspiratórias e sociedade secreta: a memorável obra de Dan Brown

O Código Da Vinci, de Dan Brown, retrata supostos segredos e escândalos envolvendo a Igreja Católica

Victória Gearini Publicado em 20/10/2020, às 13h00 - Atualizado em 15/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mona Lisa, quadro de Leonardo da Vinci (1503-1506) - Wikimedia Commons
Mona Lisa, quadro de Leonardo da Vinci (1503-1506) - Wikimedia Commons

Lançada em 2004 pela Editora Arqueiro, a obra O Código Da Vinci, de Dan Brown, retrata um grande mistério ambientado em Paris. Após um assassinato dentro do Museu do Louvre, uma série de teorias conspiratórias sobre uma sociedade secreta vem à tona. 

Jacques Saunière é o renomado curador Museu do Louvre, e secretamente é um dos líderes de uma antiga ordem que existe desde a época de Jesus Cristo. Dentre os membros da fraternidade, o Priorado de Sião, estariam grandes nomes mundiais, como Leonardo da Vinci, Isaac Newton eVictor Hugo. 

[Colocar ALT]
O Código Da Vinci, de Dan Brown (2004) / Crédito: Divulgação / Editora Arqueiro

Antes de ser assassinado, Saunière deixa uma misteriosa mensagem cifrada. Entretanto, somente a criptógrafa Sophie Neveu e o simbologista Robert Langdon são capazes de decifrar, tornando-se suspeitos e alvos da operação. Ao decorrer das investigações, a dupla acaba desvendando, ainda, um importante segredo envolvendo a Igreja Católica.

Da origem do sorriso discreto da Mona Lisaao simbolismo do Santo Graal, Sophie Neveu e Robert Langdon conseguem desvendar os maiores mistérios da cultura ocidental, sempre antes das autoridades francesas e do brutal assassino. 

"Perfeição num best-seller. Um suspense divertidamente erudito, que se delicia levando os leitores numa caçada ofegante e guiando-os através de situações complicadas", escreveu The New York Times. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, esta obra encontra-se em primeiro lugar na lista de mais vendidos, na categoria Ação e Aventuras. O livro envolve, ainda, suspense com arte, teorias conspiratórias e religião, motivo pelo qual consagrou Dan Brown como um dos maiores escritores da pós-modernidade. 

Confira abaixo um trecho de O Código Da Vinci (2004):

“O renomado curador Jacques Saunière percorreu cambaleante a arcada abobadada da Grande Galeria do museu. Lançou-se de encontro à pintura mais próxima que enxergou, um Caravaggio. Agarrando a moldura dourada, o homem de 76 anos puxou a obra-prima para si até despencar para trás, arrancando o quadro da parede e caindo de qualquer jeito para baixo da tela. 

Como havia previsto, um portão de ferro desceu, com grande estrondo, ali perto, lacrando a entrada do conjunto de salas do gabinete. O assoalho do parquê tremeu. Bem distante, um alarme começou a soar”. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Dan Brown disponíveis na Amazon: 

O Código Da Vinci, de Dan Brown (2004) - https://amzn.to/2H749C5

Origem, de Dan Brown (2017) - https://amzn.to/31lT471

Ponto de impacto, de Dan Brown (2012) - https://amzn.to/34acTQs

Anjos e demônios, de Dan Brown (2012) - https://amzn.to/2T5nzJQ

O Símbolo Perdido, de Dan Brown (2013) - https://amzn.to/31mK29z


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W