Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Clássico

William Shakespeare: 5 obras memoráveis do escritor que influenciou a literatura mundial

Selecionamos 5 peças essenciais e atemporais para conhecer Shakespeare

Redação Publicado em 11/03/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selecionamos 5 peças essenciais e atemporais para conhecer William Shakespeare - Divulgação: Penguin / Martin Claret / L&PM
Selecionamos 5 peças essenciais e atemporais para conhecer William Shakespeare - Divulgação: Penguin / Martin Claret / L&PM

Aclamado por leitores e escritores do mundo inteiro, Shakespeare revolucionou a história do teatro. Com tramas que questionavam os bastidores da política, o autor de quase 40 peças, mais de 150 sonetos e dois poemas narrativos, tornou-se o maior dramaturgo de todos os tempos, e é considerado um dos nomes mais influentes da literatura mundial. 

O site Aventuras na História selecionou  5 obras memoráveis de William Shakespeare para você entender os pontos marcantes de seu trabalho. Dá só uma olhada:

1. O mercador de Veneza, de William Shakespeare (2013) - https://amzn.to/3i2aDRq

Crédito: Divulgação / Martin Claret

Considerada como uma das obras mais populares de Shakespeare, escrita em 1594, a narrativa ganhou adaptações em filmes e peças em todo o mundo. A trama que envolve o vilão Shylock e o mocinho Antonio encanta leitores e plateias a mais de quatro séculos, nos transportando para uma Veneza histórica e fascinante.


2. Muito barulho por nada, de William Shakespeare (2002) - https://amzn.to/3tWCYye

Crédito: Divulgação / L&PM

Em Muito barulho por nada, o escritor William Shakespeare retrata a vida de um homem e uma mulher, ambos igualmente inteligentes e bons em debates. Sendo a primeira apresentação em 1598, esta peça cômica apresenta estes dois personagens de forma divertida e eletrizante, proporcionando longas risadas.


3. Romeu e Julieta, de William Shakespeare (2016) - https://amzn.to/3J5hMwh

Crédito: Divulgação / Penguin Companhia

Considerado um dos maiores clássicos da Literatura mundial, Romeu e Julieta aborda a emocionante história de amor entre dois jovens que estão fadados a repetir os erros de suas famílias rivais. Frenética e melancólica, esta obra foi publicada originalmente em 1597, até que em 2016 recebeu um ensaio introdutório do especialista Adrian Poole nesta nova edição.


4. Hamlet, de William Shakespeare (2015) - https://amzn.to/3pWVF3o

Crédito: Divulgação / Penguin Companhia

Escrita entre 1599 e 1601, a tragédia de Hamlet conta a história de um jovem príncipe que, após se reunir com o fantasma de seu pai, descobre que seu tio, casado com a rainha viúva, foi o responsável pela morte do rei. Em busca de vingança, o rapaz traça um plano para desmascará-lo. Esta tradução de Lawrence Flores Pereira, apresenta uma perspectiva eletrizante, analisando de forma coerente a vida emocional de um Homo sapiens.


5. Box Grandes obras de Shakespeare, de William Shakespeare (2017) - https://amzn.to/3pXPhZN

Crédito: Divulgação / Editora Nova Fronteira

Este box colecionavel reúne as melhores obras de William Shakespeare, um dos maiores escritores da História. Com caráter universal e atemporal, o primeiro volume compila as obras Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo e Macbeth. Já na segunda parte é abordada A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, e A tempestade. Por fim, o último livro reúne Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W