Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Embaixada

Autoridades parisienses prendem homem que ameaçava se explodir na embaixada iraniana

Homem de 60 anos de idade invadiu embaixada do Irã em Paris e ameaçou se explodir na manhã desta sexta-feira, 19

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/04/2024, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Região do consulado iraniano em Paris - Divulgação/vídeo/Reuters
Região do consulado iraniano em Paris - Divulgação/vídeo/Reuters

Um homem de 60 anos de idade foi preso na manhã de hoje, sexta-feira, 19, em Paris depois de ter ameaçado se explodir no consulado iraniano.

De acordo com a rádio Europe 1, o indivíduo adentrou o prédio por volta das 11 horas locais (6 horas em Brasília), escondendo-se na sala onde se encontrava o embaixador iraniano.

Funcionários do consulado prontamente alertaram as autoridades policiais. Eles disseram que o homem portava um cinto com fios expostos e que segurava um objeto semelhante a uma granada.

Embora tenha ameaçado detonar explosivos, constatou-se posteriormente que ele não estava em posse de nenhum artefato explosivo, de acordo com informações apuradas pela rádio Europe 1. Conforme informou o portal UOL, o homem em questão também é suspeito de ter incendiado pneus diante do consulado em 9 de abril.

A área onde se encontra a embaixada foi isolada e a polícia francesa recomendou que a população evite a região. Uma linha de metrô próxima foi temporariamente fechada como medida de precaução.

Investigação

As autoridades estão realizando uma minuciosa inspeção do prédio do consulado. No entanto, ainda não está claro se o incidente guarda relação com a recente escalada de tensões entre Irã e Israel.

Ontem, mísseis israelenses atingiram alvos no Irã, em resposta a um ataque ocorrido há seis dias contra Israel. Autoridades iranianas indicaram que, até o momento, não planejam retaliações.