Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Flórida

Cidadãos chineses são impedidos de comprar imóveis na Flórida após nova lei

Compradores e vendedores de imóveis podem ser penalizados no estado da Flórida após lei promulgada pelo governador

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/05/2024, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Michelle Raponi por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Uma nova lei na Flórida, EUA, tem proibido muitos cidadãos chineses de adquirir propriedades no estado, especialmente em locais próximos a instalações militares, aeroportos ou refinarias. Sob esta lei, os compradores podem enfrentar pena de prisão, enquanto os vendedores e agentes imobiliários podem ser responsabilizados.

De acordo com informações do portal O Globo, mais de três dúzias de estados promulgaram ou estão considerando leis similares para restringir a compra de terras por cidadãos e empresas chinesas. O argumento é o de que tais transações representam uma ameaça crescente à segurança nacional e que o governo federal falhou em conter a influência do Partido Comunista Chinês (PCC) nos EUA.

A lei da Flórida, em vigor desde julho, é uma das mais abrangentes e não apenas impede que entidades chinesas comprem terras agrícolas, mas também proíbe a maioria dos chineses sem green card de comprar residências.

O governador Ron DeSantis assinou a medida pouco antes de lançar sua campanha presidencial, alertando os eleitores sobre a China representar a maior ameaça aos EUA.

Hoje, a Flórida deixa bem claro: não queremos o PCC no Estado Ensolarado", declarou DeSantis no ano passado, de acordo com o O Globo.

O sonho americano

Residentes chineses na Flórida disseram em entrevistas ao portal de notícias que se sentem excluídos do sonho americano. Outros relataram discriminação ao tentar comprar uma casa e que vivem com medo de violar inadvertidamente a lei.