Tour virtual na Capela Sistina - Museus do Vaticano
Museus

5 museus para visitar virtualmente

Da Casa de Anne Frank à Capela Sistina, conheça os mais impressionantes locais históricos sem sair da sua casa

Isabela Barreiros Publicado em 13/04/2020, às 13h35

1. Casa de Anne Frank

Crédito: Casa de Anne Frank

 

O local onde Anne Frank ficou escondida dos nazistas juntamente com sua família entre 1942 e 1944 se tornou um museu localizado no centro de Amsterdã. Enquanto na versão real o anexo se encontra vazio, o site da organização que leva o nome da menina recriou virtualmente o anexo em que eles ficavam , e é possível investigar como o local estava enquanto a família permaneceu ali. Visite aqui.


2. Instituto Smithsoniano

Crédito: Museu Nacional de História Natural

 

O complexo de museus administrado pelo governo dos Estados Unidos dá ao público a possibilidade de frequentar virtualmente os mais variados acervos históricos. Visitando o Museu Nacional de História Natural, por exemplo, é possível observar fósseis de dinossauros e relíquias antigas. No Smithsonian American Art Museum, também é possível ver exposições diversas que vão desde uma sobre sufrágio feminino à cultura nativo-americana. Visite aqui.


3. Museus do Vaticano

Os Museus do Vaticano contêm muita história. Em seu site, é possível observar o famoso teto da Capela Sistina dentro de sua própria casa. Além dela, é possível que se visite virtualmente outros seis locais importantes da região, como o Museu Pio-Clementino, Os Quartos de Rafael, Capela Nicolina e ainda o Museu Chiaramonti. Visite aqui.


4. Museu Nacional Thyssen-Bornemisza

Crédito: Museu Nacional Thyssen-Bornemisza

 

Localizado em Madri, na Espanha, o Museu Nacional Thyssen-Bornemisza contém um enorme acervo que encanta amantes da arte de todo o mundo. Agora, o museu criou uma visita virtual que permite que essas pessoas admirem obras de artistas como Picasso, Rembrandt e Dalí de suas próprias casas. Além deles, muitos outros pintores antigos também têm seus quadros expostos nas paredes do museu. Visite aqui.


5. National Gallery (Londres)

A Galeria Nacional, localizada em Londres, na Inglaterra, também disponibilizou seu importante acervo de arte agora online. Por meio de suas exposições, é possível fazer uma análise mais aprofundada sobre a Europa Ocidental nos diversos períodos históricos entre os séculos 13 até 0 19. No local, estão presentes ainda cerca de 300 obras do início da Renascença. Visite aqui.

História Museus Tour Virtual realidade 3d

Leia também

Os relatos de Joseph Baena, filho de Arnold Schwarzenegger que impressiona pela semelhança


Bridgerton: Por que nova temporada não segue a sequência dos livros?


Bebê Rena: Veja o que aconteceu com o comediante retratado na série


Bebê Rena: Atriz conheceu a stalker da vida real?


Bebê Rena: Saiba como o criador enxerga o final intrigante da série


Bebê Rena: 5 coisas que você precisa saber sobre a história real que inspirou a série