Imagem meramente ilustrativa - Foto por Pexels pelo Pixabay
Brasil

Adolescente de 13 anos mata amigo com arma do pai por acidente

Caso foi registrado na cidade de Camboriú, em Santa Catarina

Redação Publicado em 25/05/2023, às 08h49

Nesta semana, a cidade de Camboriú, em Santa Catarina, foi marcada por uma tragédia lamentável: um adolescente de 13 anos matou um amigo, de 12, depois de ter disparado acidentalmente a arma do pai, que é policial militar.

De acordo com o UOL, os dois amigos estavam brincando na casa do mais velho e, durante o tempo em que estavam juntos, este encontrou a arma particular do pai, dentro de um móvel. Então, enquanto mostrava o objeto ao colega, o adolescente teria realizado o disparo acidental; o pai estava em serviço, no momento do incidente.

Uma fonte envolvida com a ocorrência do caso informou que o adolescente baleado não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O mais velho, por sua vez, teria ficado em estado de choque depois do que fizera, tendo permanecido dentro do imóvel.

Consequências

Após o ocorrido, tanto o adolescente que efetuou o disparo quanto o pai foram encaminhados pelas autoridades até a Central de Polícia em Balneário Camboriú. O local do incidente, além disso, também já passou por perícia.

Devido ao caso, o policial militar deve receber um Termo Circunstanciado de Ocorrência, devido a sua omissão de cautela. Já o jovem de 13 anos, pode responder até mesmo por um ato infracional semelhante a um homicídio culposo — quando não há intenção de matar —, que possui uma pena de apreensão que varia de um a três anos.

A Polícia Militar local, em nota, lamentou a morte do jovem no incidente, e afirmou ainda que "está prestando toda assistência às famílias envolvidas."

Brasil notícias tragédia acidente pai adolescentes Negligência disparo arma de fogo policial militar

Leia também

Navio de cruzeiro atraca em Nova York com baleia morta na proa


Homem que transmitia mutilações online é condenado à prisão perpétua na Inglaterra


Idosa morre na mesma agência onde ocorreu caso 'tio Paulo', no Rio de Janeiro


Poço de madeira bem preservado da Idade do Bronze é encontrado na Inglaterra


Papa Francisco doa 100 mil euros para o Rio Grande do Sul


Como 'Bebê Rena' ajudou o criador, Richard Gadd, a superar trauma?