Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Cachorro dispara arma de fogo acidentalmente e mata dono nos EUA

Joseph Austin Smith, de 30 anos, estava realizando um passeio de caça com o animal quando tragédia aconteceu

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 30/01/2023, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa com um cachorro - Foto por karakov818 pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa com um cachorro - Foto por karakov818 pelo Pixabay

Nos Estados Unidos, um homem morreu após um acidente de caça na manhã do último sábado, 28, no estado do Kansas. No entanto, a tragédia possui um elemento inusitado: Joseph Austin Smith, de 30 anos, foi baleado acidentalmente pelo seu próprio cachorro, enquanto os dois estavam dentro da caminhonete da vítima.

De acordo com a revista People, o Gabinete do Xerife do Condado de Sumner explicou, em uma série de comunicados à imprensa, que a vítima estava no banco do passageiro, na parte da frente de seu veículo, quando o cachorro "pisou no rifle" no banco de trás, que seria usado na caçada. A bala teria atingido Smith, que "morreu devido aos ferimentos" ainda no local.

Campanha GoFundMe

Pensando em apoiar a família de Joseph Austin Smith depois de sua morte, um amigo da vítima identificado como Chris criou uma campanha no GoFundMe, onde descreve o homem como "singular" e "amado". De acordo com a descrição da campanha, as doações "irão diretamente para a família" para ajudar a cobrir os custos do funeral e "quaisquer outras despesas que surgirem para a família nos próximos meses".

Segundo Chris, as doações devem ajudar para que a família de Smith ao menos "sofra sem o peso do estresse financeiro". Até o momento, já foram arrecadados quase US$ 22 mil.