Cobra na árvore de natal da família sul-africana - Divulgação/Vídeo/g1
África

África do Sul: Cobra venenosa se esconde em árvore de Natal

Uma família se assustou ao encontrar o animal de 1,5 m ao terminar de decorar a árvore

Isabela Barreiros Publicado em 15/12/2021, às 11h16

Uma cobra venenosa estava escondida na árvore de Natal de uma família da Cidade do Cabo, na África do Sul, que descobriu sua presença apenas depois de decorar os ramos com enfeites natalinos.

Rob Wild, sua esposa Marcela, e seus dois filhos haviam acabado de pendurar todos adereços na árvore de Natal e estavam admirando o resultado. Os filhos do casal estavam colocando os presentes no pé da árvore, mas Marcela percebeu algo estranho no local.

Ela havia notado que os dois gatos da família observaram fixamente um ponto da árvore e decidiu analisar melhor a decoração, pensando que talvez houvesse algum rato entre os galhos. No entanto, levou um susto quando se deparou com a cobra.

A família se manteve afastada da árvore, porém próxima o suficiente para não perder o animal de vista, como relatou o portal g1.

Eles moram em McGregor, a cerca de 160 km da Cidade do Cabo, o que fez com o que o especialista chamado, Gerry Heyns, demorasse duas horas para chegar. A cobra foi solta na natureza no dia seguinte.

Segundo Heyns, trata-se de uma boomslang, da espécie Dispholidus typus, que tem cerca de 1,5 metros de comprimento e é extremamente venenosa. Ela estava escondida entre os galhos da árvore de Natal e tem comportamento tímido, atacando somente se for ameaçada.

História África do Sul notícia Cobra árvore de natal venenosa

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria