Os hóspedes poderão desfrutar de uma mobília oriunda da década de 40 e 50, totalmente pensada para relembrar o passado - Divulgação: Airbnb
Inglaterra

Alojamento temático da Segunda Guerra é oferecido em site de hospedagem

O local chegou a ser um escritório, porém ganhou novas utilidades para reviver a história da década de 40

Gabriel Fagundes Publicado em 18/03/2020, às 10h00

Com a propagação do coronavírus por todos os continentes não há quem fique de fora de seu ataque. Por isso, pensar em soluções inteligentes que consigam manter o faturamento será sempre uma excelente estratégia. É o que tem feito a empresa de reserva de acomodações Airbnb. Ela está oferecendo uma estadia num alojamento temático da Segunda Guerra Mundial.

O local foi totalmente decorado no estilo do que ocorreu no passado, tem um bunker e até máscaras de gás de pânico por conta da pandemia que varre a Inglaterra. O chalé foi construído na primavera de 1940, e situa-se em Baltonsborough, que é uma vila e freguesia no distrito de Mendip, em Somerset.

Para quem busca comodidade, silêncio e história alugar esta moradia pode ser uma opção / Créditos: Airbnb

 

De acordo com seu proprietário, Michael Chapman, o espaço havia sido pensado inicialmente como escritório, mas acabou ganhou uma nova funcionalidade depois que descobriu que sua residência havia sido construída para o Exército de Terras Femininas.

Por isso, caso a procura no Airbnb seja por um espaço tanto para se isolar quanto para reviver a história, o alojamento poderá ser reservado pelo valor de £ 90 por hóspede (495 reais), durante uma noite, pelos próximos quatro meses.

A casa em Somerset já foi usada por mulheres da Segunda Guerra Mundial, que apoiavam o esforço de guerra / Crédito: Airbnb

 

Todo o mobiliário é datado da década de 40 e 50, e seu endereço também fica perto de Pilton, onde ocorre o festival de música de Glastonbury. Além disso, há oito camas no interior, contudo somente quatro são bem aproveitadas, em decorrência de o endereço ter apenas um banheiro. Ainda, conta com abrigo antiaéreo no quintal, já que durante a guerra os antigos proprietários precisavam se assegurar da ameaça da Luftwaffe nazista.

Inglaterra Segunda Guerra Mundial proteção coronavírus hospedagem

Leia também

Filho de Rita Lee posta homenagem para mãe após um ano de morte: ‘Te amo’


Vulcão entra em erupção na Indonésia e provoca alerta


Avião faz 'pouso de barriga' após falha no sistema de trem de pouso em Istambul


Família reconhece fã de Paul McCartney em vídeo de 60 anos atrás: 'É a mamãe'


Imagens de Jim Parons e Mayim Bialik no final de ‘Young Sheldon’ são reveladas


Ian Gelder, ator de Game of Thrones, morre aos 74 anos