Apoiadores de Bolsonaro manifestando - Getty Images
Bolsonaro

Apoiadores de Jair Bolsonaro pedem intervenção e que Exército ‘saia do quartel’

As manifestações acontecem pelo descontentamento com a derrota de Bolsonaro

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 02/11/2022, às 14h08

Apesar da chuva na capital federal, manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro se aglomeram em frente à praça dos Cristais e entoam hoje, 2, gritos de “intervenção federal”. Eles estão insatisfeitos com a derrota do atual presidente por sua reeleição.

O perímetro foi isolado pelos militares por medida de segurança. O trio elétrico que foi contratado para o protesto não havia sido autorizado a entrar até 10h45. Vários participantes do protesto carregam faixas com pedidos de uma ruptura da democracia.

Em um certo momento, um grupo começou a cantar um tipo de apelo aos oficiais, pedindo "saiam do quartel e cumpram seu papel”. Uma mulher entrevistada pelo Uol, que se identificou como Sônia, reclamou de uma suposta fraude nas eleições.

“O país não teve eleições limpas. Não vamos admitir. O Exército precisa sair do quartel e nos proteger do comunismo”. Logo em seguida, ela se juntou ao grupo de apoiadores que gritavam "Pela intervenção! Não vou bater continência para ladrão.".

Ataques e pedidos

Durante o protesto, manifestantes pediram a prisão de opositores e fizeram ataques ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, eles também pediram o fechamento do Supremo Tribunal Federal, segundo o Uol.

Alguns destes manifestantes estão na praça dos Cristais, situada no Setor Militar Urbano de Brasília, desde a noite de ontem (2). Mônica Crispim, auxiliar de serviços gerais, afirmou que "todo esforço vale a pena", "apesar do cansaço". "Não é por mim, é pelo país”.

manifestações Protestos STF apoiadores bolsonaristas 'Jair Bolsonaro'

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria