Fotografia meramente ilustrativa de homem segurando café - Divulgação/ Freepik/ Licença livre
Mundo

Após confusão, homem paga mais de 4 mil dólares por pedido no Starbucks

O engano acabou fazendo com que a família do norte-americano precisasse cancelar uma viagem de férias

Redação Publicado em 11/02/2023, às 09h56

Em janeiro deste ano, Jesse O'Dell saiu de uma unidade da famosa cafeteria Starbucks com 4,4 mil dólares a menos do que havia entrado — valor equivalente a cerca de 23 mil reais, na cotação atual. 

O homem, todavia, que mora no estado norte-americano de Oklahoma, não havia feito nenhum pedido que justificasse o preço exorbitante: apenas comprou dois cafés, para ele e sua esposa, Deedee. O verdadeiro custo deveria ser de apenas 10 dólares. 

Este engano drástico apenas foi percebido mais tarde, quando a mulher teve seu cartão de crédito recusado em um shopping. Em choque, a família identificou então a origem da enorme redução de seu saldo bancário. 

Infelizmente, conforme repercutido pelo New York Post, o erro acabou demorando muito para ser corrigido, o que impactou suas vidas pessoais. 

Viagem cancelada

Após contatarem o Starbucks, o casal até recebeu um reembolso, mas os cheques enviados pela franquia foram recusados quando eles tentaram sacar o dinheiro. 

Nós provavelmente contatamos a linha de atendimento ao cliente deles 30 ou 40 vezes aquele dia", relembrou O'Dell em entrevista ao portal de notícias WNEM. 

Embora o valor extra cobrado pela empresa fosse posteriormente devolvido com sucesso, o processo não ocorreu tão rápido quanto a família precisava da quantia: eles possuíam uma viagem planejada para a Tailândia, e acabaram precisando cancelar devido à falta temporária de dinheiro. Para piorar, suas passagens de avião não eram reembolsáveis. 

Ainda segundo informado pelo New York Post, um porta-voz da cafeteria teria afirmado que o erro foi do próprio cliente, que teria digitado uma gorjeta de US$ 4.444,44. Jesse, no entanto, discorda dessa ideia: 

Eu sei apertar botões. Eu não apertei aquele botão. Se não foi o barista, então é definitivamente o sistema [da cafeteria], o que é um grande problema", replicou o norte-americano, que agora alerta outros a não esquecerem de checar seus recibos durante compras. 
Estados Unidos notícias Café Starbucks Pedido engano

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência