Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte - Getty Images
EUA

Após testes de mísseis, EUA impõem sanções a norte-coreanos e russos

O anúncio foi realizado na última quarta-feira, 12

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h29

O governo dos Estados Unidos sancionou na última quarta-feira, 12, seis cidadãos norte-coreanos, um russo, além de uma entidade, que se declararam responsáveis ​​pela aquisição de itens para os programas de armamento da Coreia do Norte. O anúncio foi feito após o lançamento de diversos mísseis norte-coreanos.

De acordo com o Departamento de Tesouro dos Estados Unidos as medidas têm o objetivo de impedir o avanço das armas de destruição em massa e programas de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Conforme informações do UOL, o subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira, Brian Nelson, declarou em nota que a Coreia do Norte faz “uso contínuo de representantes estrangeiros” para “adquirir ilegalmente” bens para produção de armas.

Nelson também afirmou que os últimos lançamentos de mísseis realizados pelo país asiático são “mais uma prova” de que ele “continua avançando em programas proibidos, apesar dos apelos da comunidade internacional por diplomacia e desnuclearização”.

De acordo com a mídia estatal norte-coreana, Kim Jong-un declarou, enquanto um míssil hipersônico era lançado na última terça-feira, 11, que a Coreia do Norte precisa de um reforço em seu armamento.

Coreia do norte Rússia EUA mísseis testes Kim Jong-Un sanções

Leia também

Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto