Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita - Wikimedia Commons
Oriente Médio

Arábia Saudita prende três de seus príncipes sob acusação de traição

O herdeiro do trono, Mohammad bin Salman, afirmou que eles estavam organizando um golpe para tirar seu pai do poder do país

Isabela Barreiros Publicado em 09/03/2020, às 13h45

A Arábia Saudita prendeu três príncipes na última semana. Foram detidos Ahmed bin Abdulaziz, irmão mais novo do atual rei Salman, Mohammed bin Nayef, sobrinho do líder do país, e seu meio-irmão Nawaf.

Fontes anônimas revelaram a informação à agência de notícias britânica Reuters. De acordo com esses dados, Mohammed bin Nayef e Nawaf, foram sequestrados enquanto estavam em um acampamento localizado no deserto do país na última sexta-feira, 7. O outro príncipe, Ahmed, teria sido levado de sua própria residência, ainda na semana passada.

Eles foram acusados pelo herdeiro, Mohammad bin Salman, filho do rei Salman, de traição. Segundo o príncipe, que também é conhecido como MbS, eles estariam organizando um golpe para tomar o poder de seu pai na Arábia Saudita.

Uma das fontes disse que MbS “acusou-os de manter contatos com potências estrangeiras, incluindo norte-americanos e outros, para realizar um golpe de Estado”. Explicou ainda que “com essas prisões, o MbS consolidou todo o seu poder”.

História Arábia Saudita notícia rei salman Mohammad bin Salman

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada