Arqueólogos medem uma das covas encontradas próximas ao rio - Divulgação
China

Pesquisadores descobrem 50 tumbas da Dinastia Han na China

Durante um programa de restauração e limpeza do rio, a equipe localizou as covas em quatro regiões distintas ao longo de uma área extensa

Wallacy Ferrari Publicado em 11/06/2020, às 13h00

Uma equipe de arqueólogos do Instituto de Pesquisa Arqueológica de Jinan descobriu 50 túmulos em quatro localizações ao redor do rio Xiaoquing. Após a autorização governamental para realizar as buscas, a equipe encontrou as instalações funerárias em quatro regiões — Mamiao, Zouping Beihegou, Buwang e Xinxi — tendo prosseguimento ao longo de todo o rio.

Mandados para a realização de um projeto de limpeza e conservação da água, o Projeto Renascimento do Rio Xiaoquing foi implementado pelo Comitê do Partido da Província de Shandong com o Governo da Província cientes de que coisas desse tipo poderiam ser encontradas no local, dadas as condições históricas da região.

Algumas das covas descobertas por arqueólogos chineses / Crédito: Divulgação

 

Alguns dos túmulos encontrados na vila de Xinxi foram datados na Dinastia Han, devido as características funerárias semelhantes aos estilos de sepultamento do período. A descoberta acrescenta importantes materiais de referência para estudos históricos sobre as formações sociais ao redor do rio.

Apesar da surpreendente descoberta, a equipe sofreu com condições adversas durante as escavações; com temperaturas altas em uma região desértica, o nível da água constantemente oscilava, tendo a necessidade de constante drenagem com bombas d’água, para não interferir nas escavações.

descoberta China Ásia túmulos Rio Dinastia Han funerários

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto