Imagem ilustrativa - Imagem de Christian Abella por Pixabay
Tráfico humano

Bebê brasileira vítima de tráfico humano é localizada em Portugal

A bebê, que tem apenas três meses de idade, foi encontrada nesta terça-feira, 5, em Valongo, zona metropolitana do Porto

Giovanna Gomes Publicado em 05/12/2023, às 14h05

Uma bebê brasileira vítima de tráfico humano foi resgatada pela Polícia Judiciária (PJ) de Portugal, em colaboração com a Polícia Federal (PF), após ser ilegalmente levada ao país por um português. Na última segunda-feira, a PF conduziu uma operação que resultou na prisão de um português de 50 anos no Brasil, acusado de tráfico humano e falsificação de documentos.

A criança, com apenas três meses de idade e nascida em São Paulo, foi encontrada em Valongo, zona metropolitana do Porto, na companhia do companheiro do homem preso.

Antes de ser detido no Brasil, o português havia registrado fraudulentamente a bebê como sua filha biológica, utilizando documentos falsificados, conforme informou a PJ.

De volta ao Brasil

Segundo o portal O Globo, após levar a bebê para Portugal em outubro, o indivíduo retornou ao Brasil no mês seguinte com a intenção de repetir o esquema, dessa vez envolvendo um menino, mas foi detido durante a operação da PF.

O companheiro dele, que estava com a bebê, tem 44 anos de idade e foi detido pela PJ. Ele foi indiciado e está sujeito a interrogatório. De acordo com a PJ, ambos são empresários sem histórico criminal.

As autoridades locais também informaram que a bebê foi localizada "em boas condições de saúde, na companhia do cônjuge, tendo sido entregue em casa de acolhimento".

Portugal notícias bebê Tráfico Humano português documentos falsos recém-nascida tráfico internacional de crianças

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência