Fotografia de Bill Gates em 2019 - Getty Images
Personagem

Bill Gates revela priorizar filantropia a corrida espacial

O quarto homem mais rico do mundo afirmou que seu foco é outro

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/12/2021, às 17h06

Bill Gates, co-fundador da Microsoft e quarto homem mais rico do mundo, comentou em uma entrevista à CNN que, diferente de Elon Musk e Jeff Bezos, não está interessado na corrida espacial. 

O bilionário faz referência ao fato dos outros dois magnatas serem donos de poderosas agências espaciais — respectivamente, a SpaceX e a Blue Origin

“A corrida espacial, em grande parte, é um mercado comercial (...) Portanto, isso não é totalmente motivado por filantropia. Espero que as pessoas ricas encontrem maneiras de devolver sua riqueza à sociedade. Obviamente, elas têm habilidades. Não podem, ou ao menos não deveriam, querer consumir tudo sozinhas", apontou ele. 

Gates afirmou que atualmente está mais preocupado com a solução de problemas terrestres que com a exploração do universo. Um desses, por exemplo, são doenças que afligem inúmeras pessoas ao redor do globo. 

"Até que possamos nos livrar da malária e da tuberculose e de todas essas doenças que são tão terríveis nos países pobres, esse será meu foco total”, concluiu o filantropo, segundo divulgado pela CNN.

Vale mencionar que, recentemente, a fundação Bill e Melinda Gates, que é mantida pelo co-fundador da Microsoft e por sua esposa, participou de um projeto que foi capaz de erradicar a oncocercose no Níger, fazendo com que esse tenha se tornado o primeiro país africano a ficar livre dessa doença parasitária crônica.

Corrida Espacial notícias doenças Jeff Bezos Tuberculose malária Elon Musk bill gates SpaceX Filantropia Blue Origin

Leia também

Americano busca jacaré de estimação que foi capturado e solto em pântano


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Quadro Mona Lisa será realocado; saiba para onde pintura está sendo levada


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista