A vítima do crime, Marcelo Arruda - Reprodução/Redes Sociais
Foz do Iguaçu

Bolsonarista que matou guarda municipal petista está internado

Homem que invadiu festa de aniversário que tinha como tema PT, matou o aniversariante no último sábado, 9

Redação Publicado em 10/07/2022, às 19h16 - Atualizado às 19h28

Uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu terminou em tragédia no último sábado, 9. O guarda municipal e filiado ao PT Marcelo Arruda comemorava seus 50 anos com uma festa temática do PT quando teve a celebração interrompida por um bolsonarista e agente penitenciário. 

Aos gritos, Jorge José da Rocha Guaranho afirmava que mataria todos presentes no local. Ele tirou a vida de Marcelo Arruda com três tiros. A vítima dos disparos revidou e Jorge acabou sendo levado para o hospital, onde se encontra em estado grave, conforme dito pela Polícia Civil, via CNN Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná disse neste domingo, 10, informou o estado de saúde do invasor. Quando a notícia da tragédia foi divulgada, a Polícia Civil relatou a morte de Jorge, contudo, em outra nota foi dito que Jorge está internado e estável.

Marcelo Arruda antes da tragédia /Crédito: Reprodução/Vídeo

 

“A Polícia Civil está investigando a morte do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. Ele e o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho se desentenderam durante a festa de aniversário de Arruda. Os dois acabaram baleados, Guaranho segue internado em estado grave. Imagens estão sendo analisadas e testemunhas sendo ouvidas”, diz a Secretaria da Segurança Pública do Paraná através da nota, conforme divulgado pela CNN.

O comunicado também enfatiza que a Polícia Científica atua na perícia para esclarecer os fatos que cercam a tragédia ocorrida no último sábado, 9. 

“A Polícia Científica está atuando no procedimento pericial que auxiliará para que os fatos sejam esclarecidos e o Inquérito Policial relatado e encaminhado à Justiça”, diz o comunicado.

Iane Cardoso, delegada que cuida do caso, também informa que o invasor não faleceu.

“A informação que a gente tem é que o que o agente penal não veio a óbito conforme estão informando. De acordo com a esposa dele, pelo contrário, ele está em estado estável, inclusive. Ele foi autuado em flagrante”, explicou Iane.

Momentos de pânico

Em entrevista ao O Globo, Leonardo, filho da vítima, relembrou o crime que tirou a vida de seu pai. 

"O bolsonarista apareceu do nada. Ninguém conhecia ele. Ele gritava que ia matar todos os petistas, gritava palavras de ordem e ‘“aqui é Bolsonaro”. Ele chegou a apontar a arma pela primeira vez para o meu pai. A esposa dele tentou evitar que ele fizesse um primeiro disparo. Ele prometeu que ele ia voltar, e ele voltou logo depois já atirando. Ele acertou três tiros no meu pai. Pelo ódio dele, parecia que ia matar todo mundo. Mas meu pai conseguiu evitar o pior, antes de morrer", explicou ao veículo. 

Brasil Crime assassinato mortes Bolsonaro Lula petista bolsonarista

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb