Jair Bolsonaro durante evento oficial em 2020 - Getty Images
Brasil

Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro diz: “Lula vendeu até a mãe para ficar no poder”

O presidente ainda colocou o Supremo Tribunal Federal em questão sobre legitimidade da candidatura do petista durante conversa com apoiadores

Redação Publicado em 03/08/2021, às 09h32

Durante passagem para cumprimentar apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) na manhã da última segunda-feira, 2, realizando críticas pessoais ao petista, como registra o portal Metrópoles.

A ocasião foi registrada em vídeo por pessoas que acompanhavam a visita: “Querem dar a direção ao Brasil para um corrupto, cachaceiro, que arrebentou as estatais, loteava tudo aqui e vendeu até a mãe para ficar no poder, aparelhou tudo… Querem fazer igual a Argentina? As “consequência” (sic) vêm aí”, disse o chefe de estado.

 

Bolsonaro ainda acrescentou desconfiança insinuando que o Supremo Tribunal Federal teria facilitado a possibilidade de Lula concorrer nas próximas eleições presidenciais, em 2022: “Se as eleições tiverem problema, dizem ‘recorra à Justiça’. Qual Justiça? O Supremo, que colocou o Lula para fora e o tornou elegível?”, acrescentou.

O chefe de estado acrescentou críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, dizendo que ele o  "ajudou" a tirá-lo da cadeia, torná-lo elegível e ainda será responsável por contar os votos de Lula, afirmando que o ministro "se acha o máximo" e "está abusando" do poder.

presidente eleição vídeo Youtube Bolsonaro Lula Palácio da Alvorada STF Barroso

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington