Gisele (esq.) em montagem com a agressora (dir.) - Divulgação/Twitter
Estados Unidos

Brasileira casada com vice-governador americano é vítima de racismo

Nascida no Rio de Janeiro, Gisele Barreto Fetterman pediu mais amor em suas redes sociais após ataque sofrido em fila de supermercado

Wallacy Ferrari Publicado em 13/10/2020, às 11h53

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, esposa do vice-governador da Pensilvânia, John Fetterman, foi alvo de insultos racistas no último domingo, 11, após a saída de um supermercado local. Enquanto passava kiwis em um caixa, a segunda-dama foi abordada por uma mulher na fila, que desferiu palavras contra sua origem e etnia.

Sem estar acompanhada de seguranças por ser uma saída fora da agenda do estado, a mulher começou a direcionar Gisele para a saída do estabelecimento: “Oh, essa não é a n*** com quem Fetterman se casou". Em seguida, a agressora passou a repetir que “seu lugar não é aqui”.

*TRIGGER WARNING* I love love love this country but we are so deeply divided. I ran to the local grocery store and was met by and verbally assaulted by this woman who repeatedly told me I do not belong here. The confrontation continued into the parking lot where I was able to pic.twitter.com/kzSoxCVJ2x

— Gisele Barreto Fetterman (@giselefetterman) October 11, 2020

De acordo com o jornal The New York Times, Gisele ainda foi abordada após o pagamento das compras no estacionamento do estabelecimento, onde conseguiu gravar algumas das palavras da moça pelo vidro do carro — posteriormente publicadas em seu Twitter.

"Eu amo, amo, amo este país, mas estamos profundamente divididos. Corri para o mercado local e fui recebida e agredida verbalmente por uma mulher que repetidamente me disse que eu não pertenço a este lugar. O confronto continuou no estacionamento, onde pude finalmente gravá-lo. Esse comportamento e esse ódio são ensinados. Se você a conhece, se ela é sua vizinha ou parente, por favor, ensine o amor a ela", escreveu Fetterman.

Estados Unidos racismo Política xenofobia Pensilvânia

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria