Torcedores do Equador em partida de abertura da Copa do Mundo do Qatar, entre Equador e Qatar - Getty Images
Copa do Mundo

Brasileiro assiste abertura da Copa do Mundo sem pagar: 'meti o louco'

Brasileiro fã de futebol burlou de forma curiosa o sistema de segurança de estádio no Qatar

Éric Moreira Publicado em 21/11/2022, às 13h01

A oportunidade de assistir aos jogos de sua seleção favorita na Copa do Mundo, por si só, é algo que pouquíssimas pessoas pelo mundo têm. Assim, quando estamos falando da partida de abertura de um evento esportivo internacional que marca o início do que será o assunto mais comentado no mundo por algumas semanas, a possibilidade se faz ainda mais exclusiva — e, também, especial.

Curiosamente, embora o ingresso que permite a entrada na partida de abertura da Copa do Mundo seja extremamente caro, um brasileiro fez o inimaginável: assistiu ao evento sem nem mesmo gastar um tostão.

Fotografia da torcida do Equador em partida de abertura da Copa do Mundo de 2022, entre Equador e Qatar / Crédito: Getty Images

 

A façanha

Como informado pela ESPN, o torcedor brasileiro — que não foi identificado —, carregava consigo três sacolas oficiais entregues ao público do jogo, e teria chego ao Estádio Al Bayt com cerca de 15 minutos de atraso.

Segundo ele, haviam cambistas vendendo ingressos para o evento de abertura próximo ao estádio, mas por um valor de pelo menos US$ 300 (cerca de R$ 1,6 mil na cotação atual), o que considerava muito caro.

Quando começou o jogo, eu fiquei em volta, de olho. Com 10, 15 minutos de jogo, vi um cara indo embora com a família. Conversei em inglês com ele e perguntei se ele poderia me dar o ticket dele para guardar de recordação. E aí ele me deu", alegou o brasileiro.

Em seguida, ele teria ido em direção ao acesso do estádio, correndo, para perder o mínimo do tempo possível do jogo. "O homem da verificação da primeira barreira fez um scanner no meu documento (que todos os turistas precisam para entrar no Qatar) e apenas bateu o olho no ingresso físico que o homem tinha me dado 'para recordação'. Meti o louco e entrei".

Lá dentro, conta o brasileiro, outro scanner barrou sua entrada no estádio, mas então ele convenceu o fiscal da catraca de que havia saído para entregar um ingresso a um amigo, e que não sabia que não poderia sair do estádio depois de entrar a primeira vez — sem contar que usou como desculpa não ter entendido as placas por não dominar o inglês.

"Implorei tanto que consegui convencer", lembrou o brasileiro. Em seguida, então, ele teria conseguido um ingresso chamado 'replacement' ('substituição', em português), que pôde preencher e, então, entrou para ver o grande evento.

curiosidades notícias Equador brasileiro Catar Qatar torcedor Copa do mundo 2022 Copa do Mundo do Qatar

Leia também

Whoopi Goldberg 'convidou' o Papa para participar de "Sister Act 3"


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Satélites da Nasa revelam as imagens mais nítidas da cheia em Porto Alegre até agora


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais