Brasileiro preso na Flórida - Divulgação/Polícia dos EUA
Brasileiro preso

Brasileiro é preso na Flórida após tentativa de assalto a banco

Homem em questão ainda é acusado de aplicar golpes envolvendo a venda de falsas residências e terrenos a brasileiros da região

Giovanna Gomes Publicado em 31/01/2024, às 07h44

As autoridades norte-americanas prenderam João Carlos do Rego, brasileiro de 43 anos, por tentativa de assalto a um banco em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, por volta das 10h30, ele adentrou o Truist Bank portando uma arma, conforme relatado pela imprensa americana. Capturado no dia seguinte, João Carlos é conhecido por golpes aplicados a compatriotas na região, envolvendo falsas transações imobiliárias.

As imagens das câmeras de segurança do banco registraram o momento em que o indivíduo, usando óculos escuros, boné e máscara, dirigiu-se a um dos caixas. Apontando a arma para a operadora, exibiu um recado escrito em seu próprio telefone, solicitando dinheiro, conforme informações da emissora WFTV. Após a recusa dos funcionários em entregar o valor, João Carlos teria tentado fugir.

De acordo com fontes, os investigadores conseguiram rastrear o rapaz por meio das imagens do circuito interno do banco e uma denúncia recebida pela Central Florida Crimeline. Ele foi detido sob a acusação de roubo à mão armada, segundo informações do portal O Globo.

Crimes anteriores

No ano de 2022, a imprensa americana destacou outros casos envolvendo João Carlos. Segundo o The Herald News, na época, ele enfrentava acusações de estelionato por vender casas fictícias, causando um prejuízo estimado em cerca de 500 mil dólares, equivalentes a mais de R$ 2 milhões.

Utilizando fotos e documentos copiados da internet, o brasileiro enganava potenciais compradores ao apresentar imóveis falsos com base em descrições de propriedades recuperadas por bancos em sites especializados em leilões.

EUA notícias Flórida assalto Golpe Polícia banco brasileiro preso

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência