Alec Baldwin - Getty Images
Alec Baldwin

Caso Alec Baldwin: Justiça nega ao ator retirada de acusação por homicídio

Pedido de retirada de acusação foi rejeitado por juíza do Estado do Novo México; o julgamento do caso está agendado para julho

Giovanna Gomes Publicado em 25/05/2024, às 10h02

O ator Alec Baldwin teve sua tentativa de retirar a acusação por homicídio culposo rejeitada por uma juíza do Estado do Novo México. O caso remonta ao trágico incidente ocorrido no set de filmagens do filme Rust em 2021, quando a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi fatalmente atingida por um disparo.

Em uma audiência realizada no último dia 17, os advogados de Baldwin argumentaram que o indiciamento do ator pelo júri foi uma farsa, alegando que um promotor do Estado não informou aos jurados que poderiam questionar as testemunhas de defesa, o que teria impedido-os de ouvir evidências favoráveis ao ator.

Apesar da contestação da defesa, a juíza distrital Mary Marlowe Sommer negou o pedido de Baldwin. O julgamento do caso está agendado para o dia 10 de julho.

Armeira condenada

Anteriormente, em abril, Sommer condenou a armeira do filme Rust, Hannah Gutierrez, a 18 meses de prisão, depois que um júri de Santa Fé a considerou culpada por homicídio culposo, devido à inserção de uma bala de verdade no revólver utilizado por Baldwin durante os ensaios.

O incidente ocorreu quando Baldwin apontou a arma para Hutchins enquanto esta ajustava uma câmera no set de filmagens em Santa Fé, Novo México (EUA). O ator, no entanto, nega que tenha acionado o gatilho.

ator juíza revólver Alec Baldwin rust set de filmagem

Leia também

Vídeo de suposto OVNI observado no céu da Venezuela intriga internautas


Família real: William e Kate abrem vaga no LinkedIn; veja os requisitos


Isolada há 9 anos, jiboia 'Ronaldo' intriga universidade com 14 filhotes


Arqueólogos anunciam descobertas feitas durante escavações em castelo inglês


Princesa Leonor, da Família Real espanhola, toma decisão drástica


Paraná perderá território para Santa Catarina e mapa mudará em 2025