Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alec Baldwin

Alec Baldwin: Novo relatório indica que ator puxou gatilho durante gravações

Anteriormente, o ator havia negado que teria puxado o gatilho, mas um novo relatório indica o contrário

Redação Publicado em 16/08/2023, às 17h20 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Alec Baldwin - Getty Images
O ator Alec Baldwin - Getty Images

Recentemente, um relatório forense que foi divulgado, que se refere ao tiroteio que resultou na morte de Halyna Hucthins, a diretora de fotografia do filme ‘Rust’, levantou questionamentos acerca da versão que foi apresentada por Alec Baldwin. O relatório foi encomendado por Kari Morrissey e Jason Lewis, promotores especiais.

Ele foi publicado e compartilhado em registros relacionados ao caso de Hannah Guttierez-Reed, armeira da produção. O relatório sugere que o ator teria, sim, puxado o gatilho a fim de disparar a arma, o que contraria suas declarações anteriores. Baldwin foi acusado, anteriormente, de homicídio culposo, mas as acusações foram retiradas no início de 2023.

Antes, informações sugeriam que a arma teria sido modificada, no entanto, o novo relatório forense afirma que não existem evidências de modificação no revólver Colt.45. De acordo com a Rolling Stone Brasil, essa nova informação coincide com descobertas de uma investigação do FBI realizada em 2022.

A investigação afirmou que o ator teria puxado o gatilho, ainda que o teste feito pelo FBI tenha danificado a arma. Uma teoria foi sustentada pelos especialistas em armas de fogo que fizeram uma reconstrução da arma: após a substituição das peças danificadas, a arma seguiu o curso planejado e disparou. O ator negou diversas vezes ter puxado o gatilho na ocasião.

Contrariedade

Segundo o artista, ele explicou que havia somente puxado o cão do revólver (peça de metal da arma), sem engatilhar completamente a arma, para capturar um enquadramento de close-up em movimento. Mas, nesse caso, vale ressaltar que esse novo relatório questiona a afirmação de Alec, enfatizando que os testes e observações indicam o contrário.

 O documento ainda diz que características de segurança presentes no revólver teriam impedido o percussor de atingir qualquer cartucho na câmara de tiro, a não ser que ações específicas fossem feitas. Contudo, não está claro se os promotores pretendem reapresentar as acusações contra o ator.