Momento da prisão de Monique Medeiros em abril deste ano - Divulgação/ Vídeo/ Rede Globo
Brasil

Caso Henry: Mãe de Monique comparece ao julgamento

Rosângela Medeiros prestou depoimento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 15

Pamela Malva Publicado em 15/12/2021, às 17h00

Na manhã desta quarta-feira, 15, a mãe de Monique Medeiros foi até o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, na entrada, ouviu diversos xingamentos contra sua filha. Rosângela Medeiros foi uma das testemunhas ouvidas pela corte, cujo objetivo é julgar o caso do menino Henry Borel, morto em 08 de março de 2021, aos 4 anos.

Hoje aconteceu o segundo dia do julgamento e, além da mãe da professora, outras nove testemunhas se apresentaram ao júri. Entre elas, estavam uma prima de Monique, o irmão da mulher, sua melhor amiga e um cabeleireiro.

Ao chegarem no tribunal, todos escutaram os mesmos xingamentos direcionados à Monique. Parados na porta do local, manifestantes chamavam a mãe do pequeno Henry de "assassina" e “vagabunda", além de afirmarem que "ela foi pior que o Jairo".

Monique Medeiros é acusada no caso da morte de Henry Borel por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas. Isso porque, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a mulher não fez nada diante das agressões de Jairinho, o médico e ex-vereador Jairo Souza Santos, contra o menino de 4 anos.

Na última terça-feira, 14, as testemunhas de defesa de Jairinho foram ouvidas pelo júri. Além de Cristiane Isidoro, ex-assessora do homem na Câmara Municipal do Rio, o filho do antigo vereador também prestou depoimento — momento que fez Jairinho chorar.

Brasil tragédia notícia Jairinho Monique Medeiros caso Henry

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada