Imagem ilustrativa de yuanes chineses - Domínio Público / PxHere
Bizarro

Chinês é acusado de vender o próprio filho para tirar férias com a esposa

Após divórcio, o homem vendeu a criança do relacionamento por cerca de 132 mil reais, gastos em uma expedição com a nova companheira

Redação Publicado em 04/05/2021, às 07h00

O casamento estava em decadência quando Xie decidiu se separar da mulher, que juntos, tinham dois filhos. O homem ficou com a guarda do menino, Jiajia, de dois anos de idade, e a mulher com a guarda da menina.

O South China Morning Post, jornal local, divulgou que o homem foi acusado de vender a criança que estava sob sua guarda alegando que precisava aliviar os custos e as responsabilidades que o menino gerava.

O pai do menino trabalhava em uma cidade vizinha e o deixava sob custódia dos irmãos mais velhos grande parte do dia. Até que, certa vez, Xie pegou o menino justificando aos irmãos que a mãe queria vê-lo.

Alguns dias depois Jiajia não voltou pra casa, o que causou estranhamento aos irmãos. Um deles mandou mensagens; não obteve resposta, descobriu que o menino não estava com a mãe e então contatou a polícia. Os agentes descobriram que a criança, de apenas dois anos de idade, havia sido vendida por 158.000 yuanes, equivalente a 132,6 mil reais, para um casal da mesma região.

Segundo as autoridades, Xie utilizou o dinheiro da venda para sair de férias com sua nova esposa. Jiajia foi devolvido ao seu tio no final de abril e o casal que comprou a criança está passando por "medidas coercivas criminais".

China dinheiro Crime bizarro família férias filhos relacionamentos

Leia também

Ativista bate recorde ao abraçar mais de mil árvores em uma hora


Viagem de Darwin que inspirou 'Teoria da Evolução' ganha detalhes em livro


Homem realiza ataque com espada e fere cinco pessoas em Londres


Senna: Netflix divulga teaser e primeiras imagens de minissérie sobre o piloto


'Castelo do Harry Potter' na Ucrânia é destruído após bombardeio russo


Mulheres são infectadas com HIV após procedimento em spa nos EUA