Gabriel Monteiro - Divulgação/Redes Sociai
Gabriel Monteiro

Comissão de Ética da Câmara do Rio vai tratar denúncias contra Gabriel Monteiro

Reportagem do 'Fantástico' exibiu denúncias de assédio moral e sexual contra Gabriel Monteiro

Redação Publicado em 28/03/2022, às 11h40 - Atualizado às 11h42

Após as denúncias exibidas em reportagem do programa 'Fantástico' da TV Globo, no último domingo, 27, contra o ex-PM e atual vereador, Gabriel Monteiro, a Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal do Rio tratará as acusações feitas em reunião nesta terça-feira, 29.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, Gabriel Monteiro encara acusações de assédio moral e sexual. A reportagem do Fantástico falou com cinco pessoas, que são servidores, ex-funcionários e uma mulher que se relacionou sexualmente com Gabriel Monteiro.

"Ele me abraçava assim por trás, 'te amo' e não sei o que, 'você é minha amiga'. Beijava o meu rosto, saía de pênis ereto e ia mostrar para o segurança", explica Luiza, que trabalhava com Gabriel e o acusa de assédio sexual. "Uma vez, foi no carro que ele começou pedindo para fazer massagem no meu pé. Puxou meu pé e fez massagem. Eu tentava tirar o pé e ele segurava. Aí foi começando a passar a mão nas minhas pernas. Foi para o banco de trás e começou a me agarrar, me morder, me lamber".

A matéria exibida pelo Fantástico também denuncia que Monteiro teria forjado cenas de vídeos que são publicados através de sua conta no Youtube.

Entre elas, estão: cenas de tiroteio e até mesmo ajuda a uma criança que sentia fome. Além disso, Gabriel também é acusado de irregularidades no que se refere ao funcionamento do gabinete localizado na Câmara Municipal.

"A gente ficava ali na frente e várias vezes ele foi na parte da frente da varanda da casa, e em outros cômodos a gente já viu também, com o órgão sexual para fora. Se vangloriando do tamanho do pênis. E mesmo se masturbando na frente de toda a equipe", denunciou outro funcionário, que não quis ser identificado, que relatou ter que cumprir expediente na casa de Monteiro.

O que diz Gabriel Monteiro?

Antes mesmo da exibição da reportagem, Gabriel Monteiro se manifestou através de seu perfil no Twitter. "Estou sendo extorquido após não conseguirem me corromper! Tentarão acabar comigo no Fantástico, e tenho a prova contra todas as acusações!", escreve ele num post acompanhado de um vídeo. 

ESTOU SENDO EXTORQUIDO APÓS NÃO CONSEGUIREM ME CORROMPER! Tentarão acabar comigo no Fantástico, e tenho a prova contra as acusações! Vejam, por favor amanhã o vídeo, às 13H. Gostaria muito que o programa pegassem as provas comigo, mas na entrevista só foram ACUSAÇÕES!!! pic.twitter.com/kTwqtTxuCI

— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) March 25, 2022

Ele também disse ao Fantástico que não cometeu estupro.

Eu não cometi estupro contra ninguém. É mais uma tentativa de acabar com Gabriel Monteiro", disse ele.

A respeito de acusações que envolvem agressão e até mesmo xingamentos, Gabriel Monteiro diz ter relações "praticamente" familiares com as pessoas com quem trabalha.

Polícia assédio PM acusação Gabriel Monteiro

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!