A Plague Tale - Divulgação
Jogos

Em A Plague Tale: Innocence, o jogador precisa sobreviver à Peste Negra

O novo jogo traz um clima agonizante e faz o usuário submergir nas tragédias do século XIII

André Nogueira Publicado em 03/05/2019, às 12h53

Um dos momentos mais notórios da Idade Média foi a Peste Bubônica, ou Peste Negra, durante o século XIII. O episódio se resumiu numa epidemia causada por bactérias carregadas pelas pulgas dos ratos – os animais chegavam através dos navios que trafegavam do Oriente para a Europa.

Representação de cenário de peste / Crédito: reprodução

 

A epidemia foi absurdamente beneficiada pela forma como os medievais viviam na época. Muitas pessoas migraram naquele momento para os burgos, onde a concentração de pessoas favorecia a disseminação do contágio. A perspectiva religiosa favoreceu o não tratamento da doença e o acumulo de ratos vindos dos barcos fizeram proliferar a grande peste.

Agora, o jogo A Plague Tale: Innocence, lançado pela Asobo Studios, permite entender como se sentiam as pessoas durante o trágico episódio.  Por mais que saibamos quão horrível deve ter sido viver numa época em que essa doença espalhava manchas na pele e necroses antes de matar a vítima, a simulação do  ambiente permite uma experiência real para o público.

Crédito: Divulgação

 

O jogo acompanha dois irmãos, o caçula Hugo e Amicia, que tenta protegê-lo o tempo todo. A dupla passa por maus bocados tentando sobreviver à Guerra dos Cem Anos (1337-1453) e, após, à infestação de peste e à horda de ratos que toma os cenários.

Ambientado na França da Baixa Idade Média, a simulação é composta por uma série de quebra-cabeças e aventuras envolvendo afastar ratos que podem devorar o jogador, por exemplo.

A Plague Tale: Innocence é baseado nas obras do pintor de paisagens Claude Lorrein, do século XIV, muito influenciado pelo classicismo e pela tradição barroca. A estreia está marcada para o dia 14 de maio nas plataformas dos consoles X Box One, PlayStation 3 e PC.

França Idade Média Guerra dos Cem Anos Peste Negra jogo

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada