Pessoa sendo testada em Hong Kong - Getty Images
Coronavírus

Covid-19: Com aumento de casos, toda população de Hong Kong será testada

A decisão é obrigatória para todos os cidadãos da região, cerca de 7,5 milhões no total

Penélope Coelho Publicado em 23/02/2022, às 13h15

Na última terça-feira, 22, o governo de Hong Kong anunciou uma ordem para realizar obrigatoriamente testes para identificação da Covid-19 em todos os cidadãos de seu território, 7,5 milhões no total.

A decisão acontece como influência da China, na chamada política ‘zero Covid’. Assim como em diversas outras partes do mundo, os casos do novo coronavírus aumentaram em Hong Kong, em decorrência da variante Ômicron.

De acordo com informações publicadas pela BBC, em conversa com jornalistas, a presidente-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, deu detalhes sobre como o programa irá funcionar.

Segundo Carrie, cada cidadão irá passar por três rodadas de teste PT- PCR que devem ter início já no próximo mês. Nos intervalos entre esses testes, os habitantes também serão obrigados a realizarem testes rápidos em casa.   

"Os próximos um a três meses são cruciais para combater a pandemia. Esta epidemia que se agrava rapidamente excedeu em muito a capacidade do governo de Hong Kong de enfrentá-la", afirmou.

A presidente continuou a explicação: "Como temos uma população de cerca de sete milhões de pessoas, o teste levará cerca de sete dias".

Como revelado na reportagem, após a decisão de Hong Kong, especialistas realizaram um alerta: acredita-se que boa parte da população local deva ficar em isolamento dentro de algumas semanas, após o início do novo programa.

notícias Hong Kong Ásia testes coronavírus covid-19

Leia também

Imagens da superfície do Sol são registradas por sonda


A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado