Imagem meramente ilustrativa de menino com cachorro - Divulgação/ Pixabay/ TheOtherKev
Estados Unidos

Criança que vendeu cartas de Pokemon para pagar tratamento de pet ganha valor inesperado

Aos 8 anos, Bryson Kliemann buscava arrecadar 700 dólares para cuidar de seu cachorro, mas recebeu uma surpresa muito maior

Pamela Malva Publicado em 13/07/2021, às 14h00

Nos últimos dias, a história do pequeno Bryson Kliemann, de 8 anos, emocionou diversas pessoas nas redes sociais. Acontece que, segundo a emissora WSLS 10, o menino tentou arrecadar dinheiro para o tratamento de seu cachorro, o Bruce, e acabou ganhando muito mais do que o valor necessário para cuidar do bichinho.

Tudo começou quando a família de Bryson descobriu que Bruce sofria com a infecção por um vírus bastante contagioso. Morando nos Estados Unidos, os pais do menino verificaram que o tratamento do cão custaria cerca de US$ 700.

Percebendo a dificuldade da família em pagar o procedimento, Bryson decidiu arrecadar o valor do seu jeito. Assim, ele abriu uma barraquinha em sua rua e passou a vender as próprias cartas de ‘Pokémon’. Não demorou até que ele viralizasse nas redes sociais.

Fotografia de Bryson e seu cachorrinho Bruce / Crédito: Digulgação/ Vídeo/ G1

 

Uma vaquinha online organizada pela família do pequeno, então, arrecadou cerca de US$ 5 mil graças à popularidade do menino na web. De acordo com os pais de Bryson, o valor será destinado aos tratamentos de Bruce — que já melhorou e até voltou para casa —, bem como aos cuidados de outros animais necessitados da região.

A maior surpresa, no entanto, veio quando a empresa responsável por produzir as cartas de 'Pokémon' ficou sabendo da história. Movida pela atitude de Bryson, a própria Pokémon Company International enviou diversas cartas raras do jogo de baralho para o menino, que agora diz estar orgulhoso de si mesmo.

Estados Unidos criança jogo cartas notícia cachorro Arrecadação vaquinha Pokemón

Leia também

Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico