Enquanto realizavam escavações na região, pesquisadores encontraram uma rara cozinha britânica de guerra - Clifton Antiquarian Club
Guerras

Pesquisadores encontram cozinha de guerra da Era Napoleônica

Em busca de artefatos da Idade do Bronze, arqueólogos descobriram uma raridade militar na ilha de Guernsey, costa da Normandia

André Nogueira Publicado em 26/11/2019, às 10h46

Durante escvações, pesquisadores se depararam com uma cozinha de campo do Exército Britânico da Era Napoleônica, em Guernsey, Canal da Mancha. A descoberta foi descrita como “extremamente rara”. É a quarta descoberta militar do tipo encontrada e datada do século 19, de acordo com o Clifton Antiquarian Club, organização responsável pela investigação de antiguidades no país.

Na cozinha, foram encontrados itens como um cachimbo de argila, canos, um botão e partes de equipamentos produzidos no início do 19, o que surpreendeu os arqueólogos que lá escavavam em busca de vestígios da Idade do Bronze.

Reconstituição do uso desse tipo de cozinha para acampamentos / Crédito: Clifton Antiquarian Club

 

“Em um dos montes encontramos restos de um cano de barro. Felizmente, ainda havia o suficiente daquele cano de barro, evidências suficientes para nos permitir datá-lo”, afirmou Donovan Hawley, membro da equipe de escavação.

Segundo Hawley, esse equipamento é raro no mundo inteiro, e pesquisas relacionadas encontraram exemplares na América, Irlanda e Inglaterra.

Napoleão Bonaparte Inglaterra guerra descoberta arqueologia cozinha Era Napoleônica

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?