Os três internos creditados por amparar o agente - Gwinnett County Jail
Estados Unidos

Detentos salvam a vida de agente penitenciário em prisão na Georgia, EUA

Os três presos notaram que o vice-xerife Warren Hobbs sofreu complicações durante o sono e se mobilizaram para socorrer o militar

Wallacy Ferrari Publicado em 29/07/2020, às 11h18

Enquanto tirava um cochilo na cadeia de Gwinnett County, na Geórgia, EUA, o vice-xerife Warren Hobbs começou a apresentar algo errado na respiração, que teve os roncos interrompidos. Acostumado com o barulho compassado do agente, o detendo Mitchell Smalls notou que algo estranho ocorria com o militar.

Momentos depois, Hobbs caiu no chão e sua cabeça começou a sangrar, tudo sendo observado por Smalls, que começou a gritar e chacoalhar as grades para mobilizar os internos para chamar atenção dos outros agentes, de maneira que alguém pudesse salvar a vida do oficial. O barulho alto conseguiu recuperar parcialmente a consciência de Hobbs, que apertou um dos botões para liberar o portão de uma das celas, aleatoriamente.

Um dos portões foram destravados, onde os presos Terry Lovelace e Walter Whitehead estavam instalados. Assim que saíram, avisados por Smalls, correram para socorrer o agente, solicitando amparo médico pelo rádio e pelo celular que Hobbs carregava, além de levantar sua cabeça para diminuir o sangramento. Ao ser atendido, os detentos retornaram às celas voluntariamente.

Em entrevista a Fox News, Whitehead explicou que faria o mesmo com qualquer outro ser humano nesta situação: "Eu não me importo se é um policial ou quem quer que seja. Farei o que puder para salvar um homem. Não quero que ninguém morra”. Hobbs foi levado ao hospital e já recebeu alta, se recuperando de uma parada cardíaca em casa.

O escritório do xerife do condado agradeceu a atitude dos detentos em um comunicado, acrescentando que é possível a criação de laços improváveis entre os dois lados da lei, visto que convivem no mesmo ambiente e dependem uns dos outros: "Muitas pessoas têm opiniões fortes sobre policiais e criminosos, mas esse incidente ilustra claramente a bondade potencial encontrada em ambos".

Estados Unidos prisão Socorro Ajuda detento amparo

Leia também

20 soldados de Camboja morrem após explosão de munições devido ao calor


Livro de 1823 furtado no Pará é recuperado em Londres pela Polícia Federal


Kate Middleton compartilha foto da princesa Charlotte em seu aniversário


Arábia Saudita: Mulher de 29 anos é presa após publicar conteúdo feminista


Revogação de lei antiaborto de 1864 é aprovada pelo Senado do Arizona, nos EUA


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada