Paulinho toca percussão durante show do Roupa Nova - Divulgação/Facebook/Roupa Nova
Música

"Deus o receba de braços abertos": Roupa Nova se despede de Paulinho

O líder do conjunto musical faleceu aos 68 anos após contrair covid-19 enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea

Wallacy Ferrari Publicado em 15/12/2020, às 11h07

Pouco após a divulgação da família sobre o falecimento do vocalista Paulinho, do grupo Roupa Nova, os demais integrantes concordaram com o lançamento de um comunicado, via Instagram, prestando condolências aos familiares e fãs, manifestando a dor da perda acompanhada de uma fotografia do músico em preto e branco.

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19”.

A nota também explica o histórico médico do integrante e a causa da morte: “Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos”.

O comunicado se encerra com um agradecimento da banda aos apoiadores que prezaram pela saúde do cantor: “Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! Luto”. O cantor morreu na tarde da última segunda-feira, 14, em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19.

Brasil Música morte doença mpb coronavírus covid-19 Roupa Nova

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada