Bolsonaro ao lado de Putin - Divulgação / G1
Brasil

Em encontro com Putin, Bolsonaro diz que nações tem 'muito a colaborar'

O presidente brasileiro disse a Putin que o Brasil é 'solidário à Rússia'

Redação Publicado em 16/02/2022, às 11h46

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Vladimir Putin no Kremlin nesta quarta-feira, 16, após ter realizado cinco testes de Covid-19, exigidos pelas autoridades russas. Na ocasião, o brasileiro declarou que o Brasil é solidário à Rússia e que os dois países têm "muito a colaborar em várias áreas". 

"Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais", disse Bolsonaro.

De acordo com informações do portal de notícias G1, Putin respondeu o chefe de Estado afirmando que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia em toda a América Latina.

"Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros do seu governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais", declarou o líder russo, segundo a fonte.

"É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo", disse Putin.

Rússia Ucrânia Putin viagem crise Bolsonaro colaborar

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada