Estátua de Marielle - Divulgação / Instituto Marielle Franco
Brasil

Estátua de Marielle contará com segurança extra contra vandalismo

Inaugurada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a estátua foi esculpida em tamanho natural

Redação Publicado em 27/07/2022, às 12h42

A estátua que homenageia a vereadora Marielle Franco, assassinada no ano de 2018, contará com um aparato de segurança contra possíveis atos de vandalismo. A inauguração da obra ocorre nesta quarta-feira, 27, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo o Instituto Marielle Franco, a Prefeitura da cidade disponibilizou guardas municipais para fazer a vigilância da estátua de bronze até o momento de sua inauguração.

A prefeitura também já colocou câmeras de vigilância no local”, disse a assessoria de imprensa do instituto, que informou que a peça terá um fundo, obtido por meio de financiamento coletivo, para sua manutenção.

Estátua em tamanho natural

De acordo com o g1, a obra — que possui tamanho real (1,75m) —, foi esculpida pelo artista Edgar Duvivier, pai do conhecido humorista Gregório Duvivier e foi instalada no Buraco do Lume, para onde se dirigia Marielle todas as sextas-feiras.

Além disso, também a escolha da data para a inauguração possui significado. Hoje, 27, a vereadora completaria 43 anos se estivesse viva.

A ideia é homenagear quem dedicou a sua vida para lutar pelos direitos de todas e todos! Vamos celebrar e erguer homenagens a quem dedicou sua vida para defender um mundo mais justo”, disse o instituto.

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Brasil notícias estátua Segurança vandalismo vereadora Marielle

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Príncipe Harry recebe irmãos de Diana em missa, ignorada pela família real