Felipe Adam como Ken humano à esquerda e de forma natural à direita - Divulgação / Redes Sociais / Instagram / @felipe_adam
Ken humano

Ex-Ken humano desabafa sobre desistência de transformação: ‘Eu renasci’

Felipe Adam conta que não se reconhecia no espelho como Ken humano

Redação Publicado em 19/09/2022, às 17h20

Felipe Adam, conhecido como “Ken Humano”, ganhou destaque na imprensa nacional e internacional por se transformar na versão humana do boneco companheiro da Barbie. Muitos veículos internacionais fizeram matéria com o jovem, tal como o The Sun e o canal do Youtube truly.

Porém, agora Felipe não quer mais viver sendo o personagem. O jovem de 18 anos que mora em Peruíbe, São Paulo, desistiu de viver o personagem por, segundo ele, enfrentar distúrbio de imagem, depressão e alguns episódios de automutilação.

Adam não fez muitas intervenções estéticas, somente 3, quem incluem micropigmentação na sobrancelha, o procedimento 'BB glow' na pele e uma sessão de lipo enzimática no rosto, mas, ainda assim, ele disse que não se reconhecia no espelho.

Ao Uol Splash, ele desabafou: "Foi no momento em que a minha ansiedade, a minha depressão, a distorção que eu tinha, o desespero mesmo. Eu cheguei no fundo do poço, sabe? De sozinho, me olhar no espelho e me ver tão desesperado, de dar socos no rosto e arrancar o cabelo na mão, e eu parar e falar: 'Se existe algum Deus, se existe algo neste mundo, faça-me ajudar. [...] O que tem de errado comigo? Por que eu estou passando por tudo que eu estou passando?'”.

“Processo de lapidação”

O jovem contou que começou o que chama de “processo de lapidação” há 8 meses, e desistiu de realizar 42 cirurgias plásticas. Ele atribui essa mudança de pensamento a “algo sobrenatural”, afirmando que é muito religioso e acredita fielmente em Deus.

[Hoje], eu tenho vontade de soltar fogos, de estourar rojão, de tanta alegria. Por ter me descoberto, por ter me encontrado, por ter desenvolvido a minha autoestima, o meu amor próprio. [...] Eu renasci", completa.

O rapaz agora está com uma aparência natural, mas continua com seu estilo de “gentleman”, como se descreve. "Eu vejo o boneco até hoje como inspiração, mas nos seus bons hábitos”. Ele trabalha com o tio e o padrasto como auxiliar de pedreiro desde julho.

 

Exemplo para outros

Felipe pensa em trabalhar como modelo de passarela e busca ser um exemplo para jovens que estejam passando pela mesma situação:

Quero ajudar os outros adolescentes que talvez passem ou estão passando pelo que eu passei na vida com problemas familiares, com problemas de descobrir a autoestima e que sofrem bullying sabe? Eu passo o que eu vivi adiante nessa intenção”.
boneco transformação processo desistência estética 'Ken humano'

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência