Paolo Junior ao lado do Papa - Divulgação/Youtube/Rogério Souza
Religião

Fatos que marcaram o mês: Menino invade audiência do papa Francisco

O caso aconteceu em meados de outubro, no Vaticano; relembre!

Penélope Coelho Publicado em 27/10/2021, às 11h10

O que parecia ser somente mais uma audiência geral do papa Francisco, no Vaticano, no dia 20 de outubro, se transformou em um evento peculiar, que chamou a atenção nas redes sociais neste mês.

Na ocasião, um garoto de 10 anos de idade conseguiu furar a barreira de proteção e subiu no palco onde o pontífice discursava. O menino chamado Paolo Junior foi rapidamente até a direção do líder da Igreja Católica, que reagiu com bom humor, cumprimentou o menino e perguntou se ele gostaria de se sentar.

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, Paolo aceitou o convite do Santo Padre. Ao se sentar, o menino bateu palmas e arrancou aplausos do público.

Antes de voltar para a audiência, Junior ainda recebeu um solidéu branco igual ao do papa. Segundo revelado na reportagem, a criança sofre de uma “deficiência cognitiva”.

O papa, por sua vez, comentou o ocorrido com carinho, agradecendo Paolo pela lição que deixada:

"Quando esse menino teve a liberdade de se aproximar e se movimentar como se estivesse em sua casa, me veio à mente o que Jesus dizia sobre a espontaneidade e a liberdade das crianças”.

“E Jesus diz a vocês: 'Se não fizerem como as crianças, vocês não entrarão no reino dos céus'. Agradeço a esse menino pela lição que ele deu a todos”, afirmou Francisco. "Que o senhor o ajude em sua limitação e em seu crescimento. As crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida, as crianças vão em frente", finalizou.

Confira vídeo.

Religião notícias criança Vaticano Papa Francisco menino palco

Leia também

Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás