Fotografia de Flávio Bolsonaro - Divulgação/Twitter/Flávio Bolsonaro
Brasil

Flávio Bolsonaro comenta polêmica do carnaval: ‘Gays receberam Auxílio-Brasil’

Senador se pronunciou a respeito de uma sátira envolvendo seu pai; o caso já foi desmentido pela Gaviões da Fiel

Redação Publicado em 20/04/2022, às 13h12 - Atualizado às 14h13

Após a polêmica envolvendo a escola de samba Gaviões da Fiel e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o filho do governante e também senador, Flávio Bolsonaro, se pronunciou.

Na última terça-feira, 19, o hair designer Neandro Ferreira afirmou que a Gaviões — que desfila no sábado, 22 — iria entrar na avenida com uma sátira ao presidente, o representando como um homem gay.

Em seu Twitter, o senador comentou a polêmica. As informações foram publicadas nesta quarta-feira, 20, pelo portal de notícias UOL.

“Que honra desfilar para os Corintianos! Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio-Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas! Temos um Presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém!”, escreveu Flávio.

Que honra desfilar para os Corintianos! Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio-Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas! Temos um Presidente que cuida do povo e não discrimina ninguém! pic.twitter.com/YdWYMPTtHO

— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 19, 2022

No entanto, apesar da fala de seu filho, sabe-se que Jair Bolsonaro já proferiu declarações publicas com teor homofóbico. Como, por exemplo, quando disse em entrevista à revista Playboy que não seria capaz de amar um filho gay.

Gaviões se pronuncia

Em nota divulgada ontem, 19, a escola de samba respondeu os comentários sobre a possível sátira ao presidente. A Gaviões da Fiel negou as declarações dadas por Neandro, afirmando que se trata de uma fake news.

"Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022", diz a nota.
Brasil notícias carnaval Jair Bolsonaro Bolsonaro Flávio Bolsonaro Gaviões da Fiel

Leia também

Em leilão, guitarra que pertencia a Prince pode ser arrematada por US$ 600 mil


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Tecnologia permite conversar com sobreviventes do Holocausto por chamada de vídeo


Rei Charles teria sido impedido de entregar presente a neto


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria