Mural em homenagem à George Floyd nos Estados Unidos - Getty Images
George Floyd

George Floyd, vítima da violência policial nos EUA, será tema de filme

O filme narrará a história do homem negro americano cujo assassinato em 2020 desencadeou protestos antirracistas nos Estados Unidos

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 23/05/2024, às 16h56 - Atualizado às 18h12

A história de George Floyd, cujo assassinato por um policial de Minneapolis, nos EUA, desencadeou protestos ao redor do mundo, será retratada em um filme.

Atualmente em desenvolvimento, a produção já tem título definido: “Daddy Changed the World” (“Papai mudou o mundo”, em tradução livre), conforme divulgado pelo site “Deadline”.

O longa-metragem será produzido pelas empresas Radar Pictures, 8 Queens Film & Media Production e Night Fox Entertainment, que estão em busca de um diretor. Gregory R. Anderson, roteirista do filme “O Poder do Ritmo” (2007), será o responsável pelo roteiro. A filha de Floyd, Gianna Floyd, e sua mãe, Roxie Washington, atuarão como produtoras executivas.

Como relembrou o G1, o anúncio da produção do filme ocorre poucos dias antes do quarto aniversário do assassinato de Floyd, ocorrido em 25 de maio de 2020.

Revolta e mudanças

Na época, a imagem do ex-policial Derek Chauvin pressionando o joelho contra o pescoço de George Floyd gerou uma onda de protestos e manifestações antirracistas, não apenas nos Estados Unidos, mas ao redor do mundo.

Os memoriais e murais surgidos em homenagem a Floyd aumentaram a pressão sobre legisladores e departamentos policiais, fomentando o debate sobre a necessidade de mudanças nas políticas e abordagens policiais.


*Sob supervisão;

Estados Unidos notícias Cinema entretenimento George Floyd

Leia também

Isolada há 9 anos, jiboia 'Ronaldo' intriga universidade com 14 filhotes


Princesa Leonor, da Família Real espanhola, toma decisão drástica


O que se sabe sobre os planos de abdicação de Henri, Grão-Duque de Luxemburgo?


Príncipe William e Kate Middleton planejam encorajar os filhos 'a saírem' da realeza, diz fonte


102 anos depois, o retorno do temido 'Nosferatu'; confira o trailer


Família real: William e Kate abrem vaga no Linkedin; veja os requisitos