Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / George Floyd

Ex-policial condenado pela morte de George Floyd é esfaqueado

Condenado pelo assassinato brutal de George Floyd, o ex-policial Derek Chauvin foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira, 24

Redação Publicado em 24/11/2023, às 00h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Derek Chauvin (à esqu.) e George Floyd (à dir.) - Hennepin County Jail e Arquivo pessoal
Derek Chauvin (à esqu.) e George Floyd (à dir.) - Hennepin County Jail e Arquivo pessoal

Condenado pela morte de George Floyd, o ex-policial Derek Chauvin foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira, 24, revela a Associated Press, que cita uma fonte. De acordo com o veículo, ele se encontra em estado grave.

Conforme repercutido pela AP, Chauvin acabou esfaqueado por outro preso em uma prisão federal, localizada no Arizona, Estados Unidos. De acordo com a agência federal dos EUA, que administra os presídios, os funcionários conseguiram conter o episódio e colocaram em prática 'medidas para salvar vidas'. O ex-policial foi levado para o hospital, entretanto, não existem detalhes até o momento.

Derek, que era policial, foi condenado a 22 anos de prisão por ter asfixiado George Floyd, um homem negro. Um vídeo que circulou mundialmente o mostra pressionando o joelho contra o pescoço da vítima durante mais de 9 minutos. O assassinato resultou em uma série de manifestações ao redor do mundo. Vale lembrar que outras três pessoas também foram condenadas pelo crime.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!