Imagem ilustrativa - Imagem de Docjeju por Pixabay
Golfinho

Golfinho-nariz-de-garrafa que foi morto a tiros é encontrado nos EUA

Animal foi morto a tiros na Louisiana; agora, as autoridades oferecerem recompensa por informações que levem à captura do responsável

Giovanna Gomes Publicado em 25/04/2024, às 07h36

Um golfinho foi morto por tiros no estado de Louisiana, levando as autoridades norte-americanas a oferecerem uma recompensa no valor de US$ 20 mil (ou R$ 103 mil, na cotação atual) por informações que levem à captura do responsável.

O golfinho-nariz-de-garrafa foi encontrado sem vida no dia 13 de março, na praia de West Mae, com ferimentos de bala evidentes, conforme constatado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), órgão do governo dos EUA.

Necrópsia

A necropsia revelou múltiplas balas alojadas na carcaça do animal, incluindo áreas vitais como o cérebro, medula espinhal e coração, de acordo com informações do portal de notícias UOL.

Até o momento, ninguém foi preso, mas as autoridades estão empenhadas em buscar justiça, oferecendo uma recompensa por informações cruciais.

O golfinho-nariz-de-garrafa é a espécie mais estudada e famosa dentre todos os golfinhos ao redor do mundo e é frequentemente encontrado em parques aquáticos e oceanários. Segundo a organização não governamental Oceana, suas áreas de concentração incluem as baías e estuários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de regiões oceânicas. Além disso, vale destacar que esse animais podem atingir 635 kg e um comprimento de 3,8 metros.

EUA Tiros Golfinho Louisiana morto balas golfinho-nariz-de-garrafa

Leia também

Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França


Documentário que expõe os segredos do Vaticano sobre OVNIs irá estrear em Cannes