Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França

O brasileiro, morador de Manaus, ingeriu 100 cápsulas de cocaína antes de embarcar para a França, onde foi detido em uma estação de trem

Redação Publicado em 17/05/2024, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de pó de cocaína - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de pó de cocaína - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, um brasileiro de 29 anos foi condenado a 30 meses de prisão, após ser detido com um quilo de cocaína na comuna francesa de Pau. O homem, que não teve seu nome divulgado, é da cidade de Manaus

Eu estava em uma situação financeira difícil. Minha mãe tem câncer de mama e eu preciso pagar o tratamento. Eu também precisava comprar roupas para meu futuro filho”, explicou o brasileiro durante o julgamento, segundo o jornal francês Sud-Ouest.

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o cidadão brasileiro foi recrutado como "mula" para o tráfico, com a promessa de receber 2 mil euros, o que equivale à cerca de R$ 11 mil. Com sua esposa grávida de dois meses, ele engoliu aproximadamente cem cápsulas contendo cocaína antes de partir do Brasil.

“Havia 100 cápsulas contendo cocaína num quarto de hotel no Rio e eu as engoli”, admitiu o brasileiro, que aterrissou na Europa antes de pegar um trem até a comuna de Pau.  

Flagrante

De acordo com informações da rádio France Bleu, essa quantidade de droga está avaliada em cerca de R$ 222 mil no mercado europeu. O brasileiro foi interceptado pelas autoridades na estação da cidade francesa na tarde desta terça-feira,14. Segundo relatos da rádio, ele indicou que aquele era o local combinado para a entrega da droga.

Quase todas as cápsulas já haviam sido expelidas e armazenadas dentro de uma mala, que foi quando alfândega inspecionou a bagagem do brasileiro e descobriu o carregamento de cocaína. Uma vez sob custódia, o homem se queixou de dores no estômago e foi encaminhado a um hospital, onde expeliu a última cápsula com drogas.

Percebo que poderia ter morrido de overdose, mas aceitei porque precisava do dinheiro. Conheci um colombiano num bar e, no desespero, aceitei a oferta que ele me fez”, concluiu o brasileiro durante a audiência.