- Crédito: Reprodução / BMJ Case Reports
Bizarro

Homem engole dentadura e vive momentos de horror durante uma semana

Britânico de 72 anos encontrou-se em uma bizarra situação após passar por uma cirurgia abdominal

Alana Sousa Publicado em 13/08/2019, às 16h00

Um relatório publicado ontem, 12 de agosto, na revista BMJ Case Reports, mostrou que um homem de 72 anos — cujo nome não foi divulgado — passou uma semana com uma dentadura entalada na garganta. O paciente tinha sido submetido a uma cirurgia para retirar um pedaço do tecido abdominal, no Reino Unido.

Seis dias depois após o procedimento, o homem deu entrada na sala de emergência, afirmando que sentia dores na garganta, tosse com sangramento, além da impossibilidade de engolir alimentos sólidos.

Os médicos realizaram um exame superficial e acreditaram se tratar de uma infecção respiratória. Receitaram antibióticos e o mandaram de volta para casa.

O raio-x mostrando a dentadura / Crédito: Reprodução / BMJ Case Reports

 

Após dois dias, o britânico retornou ao hospital. Seus sintomas tinham se agravado, sua voz estava rouca, ele não conseguia engolir nenhum dos medicamentos prescritos e sentia falta de ar. Por suspeitarem de uma infecção mais grave no peito, a equipe médica decidiu interná-lo.

Um exame mais aprofundado foi capaz de detectar um objeto parado em suas cordas vocais. Foi quando o senhor se lembrou de que havia perdido sua prótese dentária após a cirurgia abdominal. Realizaram, então, um Raio-x do pescoço do paciente e o resultado surpreendeu a equipe.

O objeto, que consistia em três dentes falsos fixos a uma placa metálica no teto, tinha ficado preso em sua garganta. Acredita-se que o homem inalou ou aspirou suas próteses durante a cirurgia. Ele passou por uma intervenção cirúrgica e foi liberado em uma semana.

medicina Idade Contemporânea História Reino Unido curiosidades saúde bizarro

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas