Local onde se deu a queda - Divulgação / Redes Sociais
Grand Canyon

Homem morre ao cair de 1200 metros de altura no Grand Canyon

Vítima que caiu enquanto visitava atração turística tinha 33 anos de idade

Giovanna Gomes Publicado em 19/06/2023, às 11h02

Um homem de 33 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada, faleceu após cair de uma altura de 1.200 metros durante sua visita ao Grand Canyon, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu enquanto ele explorava uma atração conhecida como Skywalk, por volta das 9h do dia 5, de acordo com informações do Escritório do Xerife do Condado de Mohave, localizado no Arizona.

Diante da situação, dois agentes especializados em resgate por corda foram chamados e chegaram ao local utilizando um helicóptero, como destacou o portal de notícias UOL.

No entanto, ao alcançarem o local onde a vítima caiu, que era de difícil acesso, constataram que ele havia falecido. Até o momento, a causa da queda é desconhecida, e as autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o incidente, como reportado pelo jornal USA Today.

O Skywalk

De acordo com a fonte, o Skywalk é uma atração que consiste em uma ponte de vidro com formato de ferradura, estendendo-se por 21 metros além da borda do desfiladeiro. A plataforma de observação proporciona aos visitantes uma vista panorâmica do Rio Colorado.

Segundo o National Park Service, a atração está localizada na área do Grand Canyon West, que está situada fora do Parque Nacional do Grand Canyon. A ponte foi projetada para suportar o peso de 71 aviões Boeing 747 totalmente carregados, ou mais de 800 pessoas com peso médio de 90 quilos cada, embora sua ocupação máxima seja de apenas 120 pessoas.

queda EUA notícias homem morre Grand Canyon 1200 metros Skywalk

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência