Deserto do Parque estadual Big Ben Ranch - Domínio Público
Deserto

Homem sobrevive ao deserto por conta de 'três milagres'

Conheça o executivo que sobreviveu 27 horas perdido no deserto e que acredita ter passado por três milagres

Redação Publicado em 15/11/2023, às 09h32

O executivo Jeff Hahn de 59 anos, ficou cerca de 27 horas perdido no deserto do parque estadual Big Bend Ranch, no Texas, EUA. Ele e sua filha Harper já estavam caminhando pela região há 8 horas quando se perderam no espaço minimamente marcado.

Na última segunda-feira, 13, o Texas Highways divulgou o relato do executivo sobre como sobreviveu ao deserto. Ao detalhar por tudo que passou no parque, Hahn disse que só sobreviveu por conta de “três milagres”.

O primeiro milagre foi o fato de ele e a filha terem encontrado duas garrafas de água de 1 litro em uma antiga cabana de mineração. Elas estavam cobertas por uma camada de poeira, mas como estavam lacradas, os dois puderam beber o líquido em segurança.

É importante destacar que no dia em que Hahn se perdeu, a temperatura em lugares com sombra marcava 41.7º C. Por conta de câimbras por todo o corpo do homem, ele e Harper decidiram que ela iria na frente para pedir ajuda, enquanto ele esperava um determinado ponto do deserto, conforme repercutiu o The Guardian. 

A filha conseguiu pedir ajuda, mas quando voltou para o ponto em que o pai havia ficado, ele não estava mais lá. Isso pois Hahn não ficou parado como o combinado e continuando andando para tentar se salvar. Ele fez essa caminhada no deserto já escuro, o que fez com que tropeçasse em uma pedra.

Ao cair, ele quebrou um dos pulsos, mas, de acordo com o executivo, esse foi o segundo milagre. Isso porque ele tombou do lado de uma grande rocha onde havia uma pequena poça de água. Ele usou uma palha para beber o líquido, tentando ficar um pouco hidratado.

Depois da queda, ele demorou cerca de 20 minutos para conseguir ficar de pé novamente, mas decidiu continuar sua caminhada apenas no dia seguinte. Conforme o dia foi esquentando, ele decidiu subir uma encosta íngreme e encontro um pequeno riacho, e esse foi o terceiro milagre. Além de desidratado, o executivo estava com fome, ao que decidiu tirar o seu chapéu, mergulhá-lo no pequeno riacho e comer alguns dos girinos que conseguiu pescar.

Final feliz 

Após finalmente ser resgatado por socorristas, Jeff foi encaminhado para o hospital, onde ficou internado por um tempo para tratar das queimaduras de pele e todas as consequências do seu corpo desidratado. Apesar de estar com uma mobilidade levemente limitada no pulso que quebrou, ele se recuperou totalmente da provação. 

Quando questionado se voltaria para o parque, o executivo afirma que sim e que não quer que sua experiência impeça os outros de fazerem caminhadas pelo deserto. Ele ainda disse que quer voltar na trilha, talvez de quadriciclo, e colocar duas garrafas de água na cabana, para repor as que bebeu.

EUA notícias deserto Sobrevivência

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro