Príncipe Harry em sua passagem pelo Reino Unido - Getty Images
Príncipe Harry

Jornal afirma que príncipe Harry pode ter visto americano negado

Desde o seu rompimento com a família rela britânica, o príncipe Harry, sua esposa e os dois filhos moram na Califórnia, nos EUA

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/05/2024, às 18h01

O Daily Mirror, jornal britânico, revelou que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, podem ser obrigados a sair dos Estados Unidos devido a questões relacionadas ao visto do príncipe. O casal mora em uma mansão na Califórnia, avaliada em R$ 79 milhões, desde que romperam com a família real britânica.

Ainda segundo o tabloide, Harry enfrenta dificuldades na renovação de seu visto para permanecer nos Estados Unidos, apesar de ter seu passaporte em ordem. O veículo também divulgou que um juiz revisaria a autorização de permanência do príncipe no país. O processo está em andamento no Departamento de Segurança Interna do governo local.

O processo seria dificultado por declarações feitas por Harry em sua autobiografia. Em seu livro “O Que Sobrou”, o príncipe menciona sua relação com drogas no passado, admitindo o consumo de maconha, cogumelos, ayahuasca e cocaína.

De acordo com o próprio filho de Charles, o uso dessas substâncias está relacionado ao período difícil que enfrentou após a trágica morte de sua mãe, Diana, em 1997.

Escândalo?

Por essa razão, o governo dos Estados Unidos teria pedido que, na documentação para a renovação do visto, Harry listasse todas as substâncias utilizadas. A informação divulgada pelo Daily Mirror foi comentada por Richard Fitzwilliams, que atua como especialista na família real britânica.

Em uma entrevista concedida ao tabloide, Fitzwilliams considerou os possíveis desfechos do caso como mais um escândalo envolvendo a monarquia britânica. “O fato é que será muito embaraçoso, ou pode ser muito embaraçoso. O Harry pode ter incluído o uso de drogas em seu formulário de inscrição. Se não tiver feito isso, sem dúvida chegará às manchetes, e isso não será benéfico”, disse ele. 

Estados Unidos Família Real britânica príncipe Harry visto

Leia também

Mansão de Pelé no Guarujá pode ser leiloada para pagar dívida milionária


Warren Buffett deixará fortuna de R$ 720 bilhões para fundo de caridade, diz jornal


Espanhol paga dívida milionária com diversas obras de arte


Nepal: 'Menino Buda' é condenado por abuso sexual infantil


Mais de 300 tumbas cheias de múmias são encontradas no Egito


Quatro turistas são resgatados após desaparecerem em caverna em Goiás