Kanye West recebe apoio após falas negacionistas - Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Vídeo
Kanye West

Kanye West recebe apoio de negacionistas após falas antissemitas

Kanye West tem usado seu espaço na mídia para negar o antissemitismo

Redação Publicado em 24/10/2022, às 13h18 - Atualizado às 15h02

Nos últimos dias, o rapper Kanye West tem causado indignação entre internautas ao usar o seu alcance na mídia para fazer comentários antissemitas.

Na última semana, o astro disse não acreditar em antissemitismo ao destacar que não foi 'algo factual'. A declaração do cantor se deu no programa NewsNation, conforme repercutido pelo NME.

Eu não gosto do termo anti-semita”, afirmou Kanye. “Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”

Já nas redes sociais, West perdeu sua conta no Twitter ao publicar 'going death con 3 [sic] On Jewish Peope". Neste caso, o rapper fez um trocadilho com o sistema que classifica ameaças e usado pelo Pentágono, o DEFCON. Ele também disse “vocês brincaram comigo e tentaram dar uma bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”, sem maiores detalhes.

Após as falas do cantor, um grupo antissemita, conforme repercutido pelo Yahoo internacional, prestou apoio com a faixa 'Kanye está certo sobre os judeus'. A mensagem foi exibida na rodovia 405 de Los Angeles, nos EUA neste sábado, 22.

Alimentando o ódio contra judeus, outra faixa dizia 'Buzine se você sabe', ao lado de uma que apresentava versículos da Bíblia. Ao mesmo tempo, a imagem divulgada no Twitter também mostra os responsáveis pela faixa realizando a saudação nazista.

Hate in America:

Yesterday, the head of an antisemitic and white supremacist group (and his supporters) dropped banners over the 405 in Los Angeles. One banner read, "Kanye is right about the Jews.” pic.twitter.com/FQBFIm0WLX

— Oren Segal (@orensegal) October 23, 2022

Embora tenha pedido desculpas pelas falas, West disse que não se arrepende do que foi dito. No programa Piers Morgan Uncersored, na quarta-feira, 19, ele disse: "Sinto muito pelas pessoas que machuquei. Sinto muito pelas famílias das pessoas que não tiveram nada a ver com o trauma que eu passei.”

Comentários de ódio

Em um Tweet, a Liga Antidifamação fez um Tweet a respeito das falas do rapper. 

“Poder. Deslealdade. Ambição. Deicídio. Sangue. Negação. Anti-sionismo. Todos esses são tropos antissemitas que detalhamos em nosso Guia #AntisemitismUncovered em antisemitism.adl.org. Muitos desses mitos influenciaram os comentários de @KanyeWest recentemente, e isso é perigoso", diz a publicação.

judeus frases Negacionismo antissemitismo Kanye West

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência