Fotografia de Sergio Moro - Getty Images
Brasil

Lava Jato mostrou a verdade do PT, afirma Sergio Moro

Para o ex-juiz, a operação revelou "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é"

Redação Publicado em 29/12/2021, às 20h00

Entre março de 2014 e novembro de 2018, o então juiz Sergio Moro ganhou reconhecimento nacional ao comandar a Operação Lava Jato. Nesta quarta-feira, 29, então, ele falou sobre a investigação em entrevista à Rádio Capital FM, de Mato Grosso.

Durante a conversa, Moro foi questionado sobre o apoio de parlamentares do Podemos, partido ao qual se filiou em novembro deste ano, ao Governo Bolsonaro. "Como é que a gente pode defender um governo desse?”, questionou o político.

Em seguida, o ex-juiz afirmou que, além de marcado por “pessoas na fila dos ossos”, o governo de Jair Bolsonaro “foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate à corrupção”.

Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato”, narrou ele.

Pouco tempo depois, ainda durante a conversa, contudo, o ex-juiz mudou o tom de sua fala. Dessa vez, afirmou que a operação não combateu o Partido dos Trabalhadores, mas revelou "os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é".

Sergio Moro filiou-se ao Podemos no dia 10 de novembro deste ano, afirmando que entrou para a política para fazer correções “de dentro para fora”. “Queremos juntos construir o Brasil do futuro”, narrou o ex-juiz, na época, em seu discurso de filiação.

Brasil Política notícia Jair Bolsonaro PT Sergio Moro Operação Lava Jato Podemos

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!