Alckmin e Lula se encontraram no fim de semana - Getty Images / Wikimedia Commons / Governo do Estado de São Paulo
Brasil

Lula e Alckmin jantam juntos durante evento em SP

Os políticos falaram sobre a possibilidade de uma aliança para a próxima eleição

Redação Publicado em 20/12/2021, às 08h25

O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) jantaram juntos no último domingo, 19, em evento do grupo Prerrogativas, formado por advogados, juristas e artistas.

Alckmin, que anunciou sua saída do PSDB no último dia 15, declarou recentemente que há possibilidade de se sair candidato a vice-presidente em uma chapa com Lula. O petista, apesar de não negar uma possível aliança, segue afirmando que sua candidatura será oficializada somente no mês de março.

De acordo com informações do G1, o ex-presidente falou, durante o evento, sobre a possibilidade de Alckmin filiar-se ao PSD. Por outro lado, porém, Fernando Haddad (PT) e Marcio França (PSB), que também estiveram no jantar, arquitetam uma migração do ex-governador do estado de São Paulo para o PSB.

"Agora é hora de ouvir bastante, se conversar bastante, hora de grandeza política, hora de espírito público. Vamos aguardar", declarou o ex-tucano ao portal de notícias.

Segundo Lula, antes de pensar em uma possível chapa, é preciso que Alckmin filie-se a um partido político. "Quem vai dizer se a gente pode se juntar ou não é o meu partido e o dele", afirmou o petista.

Marcio França, quem também esteve à frente do estado de São Paulo, declarou ao G1 que é provável que haja uma aliança entre o PSB e o PT. "Os indicativos [...] como eu falei, estão muito montados para uma aliança que envolva a questão da retomada da democracia no Brasil", disse ele.

presidente presidência Lula Jantar candidato Alckmin

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


‘The Office’: Atriz diz ter se recusado a gravar piada ofensiva na série


Gata é enviada por acidente em pacote da Amazon e sobrevive a viagem de 6 dias


Em homenagem, capacete de Ayrton Senna será projetado na ‘Sphere’ em Las Vegas


Novo estudo em quadra esportiva maia encontra oferendas e plantas ritualísticas


Estudo em misterioso buraco azul revela possíveis túneis e cavernas submarinas